PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

sábado, 5 de novembro de 2011

Para que serve o canal

Uma excelente obra construída na administração do ex-prefeito Nei Rossatto, teve a finalidade precípua de escoar as águas das chuvas que alagavam a região ao lado do estádio Fernandão e causava bastante estrago, pois são oriundas de um córrego que desce ao lado da serra Barriguda e do Bairro do Cascalho.

Depois de feito o canal e sanado o problema, nas duas laterais do mesmo foram construídas residências e hoje está totalmente povoado.

Daí surgiu o problema:

Por falta de  fiscalização da prefeitura e descaso dos moradores, foram canalizadas para o referido canal os esgotos e, consequentemente, as descargas de sanitários, já que são pouquíssimas as casas que têm fossa naquela região.

Não deu outra: a fedentina toma de conta do canal e não tem outro jeito. Para amenizar só se uma lavagem e limpeza completa do canal fossem feitas diariamente.

A outra solução e a mais viável, será com a construção do esgotamento sanitário da cidade, onde a tubulação da rede de esgoto passará nas laterais do canal para escoar os detritos em uma lagoa de estabilização.

Aí sim, o canal vai ter a sua utilidade a que se destinou.

Portanto, a culpa não é só das administrações atual e passadas, é também de alguns moradores que construíram, e para amenizar no custo e por vias mais diretas não construíram suas fossas.

Nenhum comentário: