sábado, 5 de novembro de 2011

Governadora determina solução emergencial para colapso d’água em municípios do Alto Oeste

A governadora Rosalba Ciarlini determinou ao secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e ao presidente da Caern, Yuri Tasso, que estudem soluções para resolver o grave problema de abastecimento d´água em Antônio Martins e Luis Gomes, em caráter emergencial. O sistema entrou em colapso há 90 dias e o fornecimento está sendo feito por caminhões-pipa.

Rosalba ordenou que se buscasse uma alternativa para levar água do açude de Lucrecia até Antônio Martins e do açude de Major Sales para Luís Gomes, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste. “São 12 quilômetros de tubulação”, se apressa em informar o prefeito Edmilson Fernandes de Amorim, reconhecendo o esforço da governadora em regularizar o abastecimento. Segundo o prefeito, mesmo tenho chovido cerca de 800 mm no município, o açude dos porcos que abastecia Antonio Martins secou.

Embora a Caern tenha suspendido a cobrança da conta d´água e esteja fornecendo o produto através de caminhões-pipa, a governadora reafirma que a situação exige soluções mais seguras, como a construção da adutora. E prevê que dentro de 15 dias vai poder dar a ordem de serviço para a construção desse trecho. 

Nenhum comentário: