quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um abacaxi difícil de se descascar

Ontem uma movimentação de vários aprovados no Concurso Público de Alexandria, pedia que o mesmo não fosse cancelado pelo governo municipal. Hoje o fato toma repercussão, pois é matéria em jornal de destaque do Estado.

Um abacaxi enorme para ser descascado pelo prefeito Alberto Patrício. Mas, é preciso dizer que o prefeito não tem tido muita sorte nesses últimos dias. Queda drástica no FPM que fez atrasar funcionalismo e apertar as torneiras e, ainda por cima, esse problemão do Concurso Público.

O MP já havia apontado diversas irregularidades em concursos realizados pela empresa em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, como, Brejinho (RN), Jardim de Piranhas (RN), Lagoa Salgada (RN), Porto do Mangue (RN), Grossos (RN), Riacho dos Cavalos (PB), Jericó (PB) e Lagoa (PB), mas até agora, só em Alexandria a batata quente estourou na mão do prefeito Alberto.

O que fazer? O que não fazer? Eis a questão. Pelo que se sabe, a sua assessoria jurídica o aconselha pelo cancelamento do concurso, fato que poderá inocentar qualquer suspeita de fraude por parte do Poder Público, já que não foi encontrado indícios pelo MP. Por outro lado, mais de 300 profissionais que ocuparam seus cargos há mais de ano e não têm suspeitas de fraudes apuradas pelo MP, serão lesados, castrados em seus direitos, além do grande prejuízo econômico e de tempo debruçados em cima de livros, abdicando até da família para galgarem um espaço na vida profissional.

Mas, não é só isso que é grave: tem também os urubus, hienas e vermes de plantão que esperam o pior de tudo isso (para eles o melhor), para tirarem proveito político.

Nenhum comentário: