segunda-feira, 6 de junho de 2011

Levando em consideração que...

... A educação é o alicerce base do desenvolvimento de uma nação e que o investimento no setor, tanto na sua estrutura funcional, preparação e melhores salários para os professores; vemos que o Ministério da Educação está na contramão da melhoria educacional?

O governo tem um ministro como Fernando Haddad, nem precisa de oposição. Ninguém sabe quem é o pior: se um Haddad na educação ou um Palocci na Casa Civil.

Falando do primeiro, recentemente aprovou o livro “Educação por uma Vida Melhor” (nome bem sugestivo), que foi distribuído quase 500 mil exemplares onde ensina que é correto falar “nós pega o peixe” (bem típico de educação onde o que mais importa é passar de ano).

Depois veio a polêmica do Kit-homofobia, onde de combate a homofobia não tem nada, incentiva sim o seu filho adolescente a ser gay, lésbica e congêneres (me desculpem, mas essa é a minha opinião).

Agora veio a conta de matemática que só bate no prejuízo que o contribuinte está tendo com tudo isso. Já foram distribuídos em mais de 39 mil classes da zona rural pelo programa Escola Ativa, um livro de matemática que ensina que 10-7 = 4 e que 16-8 = 6.

Será que essa é a nova prática desse governo de não perder tempo ensinando o correto ao adotar o linguajar popular de “nós vai aonde”, promovendo também uma nova modalidade de diversão (Kit-homofobia) e ensinando a conta que o grande rei do forró (Luiz Gonzaga) mostrou em sua música: “Um pra eu, um pra tu, um pra eu...

Nenhum comentário: