sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.
.
No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.
.
Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.
(Fonte: Folha)

Pense na situação

O marido pega a mulher em flagrante de adultério.

Ele grita – O que é isso sua safada?

A mulher responde – Calma amor, estou apenas tentando salvar a humanidade.

Não acredita? Então leia o post abaixo.

Está na Veja

Uma pesquisa realizada em parceria pelas universidades de Exeter e de Liverpool, na Grã-Bretanha, mulheres que possuem múltiplos parceiros sexuais têm mais chances de gerar filhos homens e, consequentemente, prevenir a extinção da espécie.
.
O estudo, publicado nesta sexta-feira na revista especializada Current Biology, afirma que a geração de um feto feminino ocorre quando todos os espermatozóides masculinos (cromossomos Y) morrem antes da fertilização por conta de uma distorção sexual do cromossomo SR.
.
Os cientistas acreditam que todas as mulheres tendem a passar, cada vez mais, o cromossomo SR para seus filhos, o que, a longo prazo, pode prejudicar a evolução da espécie.
.
O comportamento promíscuo, conhecido como "poliandria" entre os cientistas, é um fenômeno natural na maioria das espécies animais, desde insetos até mamíferos.
.
No estudo, cientistas analisaram a evolução de moscas Drosophilas em dois ambientes distintos: um que permitia a fêmea manter relações com múltiplos parceiros e outro, onde as fêmeas eram submetidas a um relacionamento monogâmico - apenas um macho.
.
Ao analisar as gerações seguintes, os especialistas perceberam que cinco das 12 populações criadas a partir dos relacionamentos monogâmicos extinguiram-se por causa da morte dos indivíduos machos. E as populações geradas no ambiente "promíscuo" não desapareceram.
.
A professora Nina Wedell, da Universidade de Exeter, é quem lidera a pesquisa.
.
"Estamos surpresos de quão rápida pode ser a extinção de uma espécie", afirmou a cientistas que, durante seus estudos, observaram o desaparecimento de indivíduos machos após nove gerações de relacionamento monogâmicos.
.
"A poliandria é um fenômeno generalizado na natureza, mas continua sendo um enigma para os cientistas. Esse é o primeiro estudo a sugerir que a poligamia pode salvar a população da extinção", explicou Wedell.

Prefeitura do PT abasteceu de dinheiro esquema do mensalão

A coisa já está tão escrachada, mas tão comum, que o cidadão já nem agüenta mais as notícia de mensalão disso ou daquilo. Pena que essa banalidade dos fatos está tirando o poder de indignação do povo. Pelo menos é o que vejo.
.
Agora vai começar mais um debate. A revista IstoÉ, tra matéria afirmando que o mensalão, suposto esquema de compra de apoio político do PT para o governo Lula, denunciado em 2005, recebeu recursos da Prefeitura de Belo Horizonte por intermédio do então prefeito Fernando Pimentel (PT) e do Banco do Brasil.
.
A informação é da revista IstoÉ, distribuída nesta sexta-feira, que teve acesso ao processo no STF (Supremo Tribunal Federal), a ser analisado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Prefeito anuncia implantação de ponto eletrônico

Para uma platéia de secretários municipais, funcionários públicos e o povo que foi prestigiar a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal e a leitura da Mensagem Anual pelo prefeito Alberto Patrício, ouviu do mesmo a informação de que para viabilizar a gestão administrativa será implantado ainda no mês de março de 2010, o ponto eletrônico, através da tecnologia biométrica.

Primeiramente serão implantados nas Unidades de Ensino Municipais, sendo posteriormente, levado aos demais pontos, como forma de realizar o controle de jornada e a fiscalização da assiduidade do servidor.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Enganados com o próprio dinheirinho

Certa vez eu postei aqui que a carga tributária era uma perversidade nesse país e que os pobres eram enganados porque recebiam uma fatia do que pagavam ao governo e ainda elogiavam esse mesmo governo pelas esmolas.

O que eu postei e não é segredo para ninguém, está comprovado através de um estudo da Organização das Nações Unidas (ver matéria).

“Enquanto a camada mais pobre da população paga o equivalente de 46% de sua renda em impostos indiretos, a camada mais rica destina apenas 16%. Outra constatação é de que os impostos coletados no campo representam apenas 0,01% do PIB, apesar da concentração de terras”.

Está vendo a disparidade? Então está comprovado que os programas sociais como o Bolsa Família são um pequeno retorno em forma ESMOLAS para os pobres pelo o que eles já pagam de impostos indiretos.

É Claro no governo do PT, pelo menos esses programas foram ampliados e outros criados. Mas pelo que alardeiam os governistas, na verdade enquanto não for feita uma reforma tributária decente, os programas não passam de Bolsa Voto.

Com uma reforma tributária decente o pobre poderia consumir quase o dobro do que consome hoje com o mesmo salário, mas o governo não teria a arrecadação para bancar esses programas sociais que não tiram ninguém da margem de pobreza como o estudo afirma, além de viciar o cidadão ao ostracismo.

Houve tempo suficiente para se fazer a reforma tributária, a própria popularidade do presidente (também a custa desses programas sociais) lhe dava aval para derrotar os oposicionistas. Mas claro, é preferível enganar essa população assistida que não sabe que estão recebendo uma fatia do que pagaram de impostos e ainda servem de instrumento de populismo.

Depois de Cuba, o Irã

Depois do papelão apresentado ao mundo em culpar a greve de fome pela morte do pedreiro Orlando Zapata em Cuba, onde o pobre pedreiro pedia apenas uma permanência mais humana na cadeia (nem ousou em exigir a liberdade cerceada por discordar do governo ditador), o presidente Lula vai visitar o Irã.

É outro país que fere a liberdade de expressão e desconhece os direitos humanos. Tudo bem que é a cultura deles, mas é inadmissível tanta crueldade nos dias de hoje em consequência da preservação de uma tradição arcaica e perversa.

Cerca de 140 milhões de mulheres e meninas foram mutiladas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se da retirada do clitóris para que elas não tenham prazer sexual. Irã e Iraque adotam sistematicamente essa prática. A população não tem o mínimo direito de expressão, a internet é censurada violentamente, a imprensa só pode enviar para fora notícias que falem bem do governo. Os homossexuais são chicoteados, torturados e até executados a pedradas.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse alto e bom som que o holocausto (assasinato de seis milhões de judeus, perpretado por Hitler) é “uma invenção”, ou seja, nunca existiu. Donde, inocenta Hitler.

Curioso: deve ter sido difícil falsificar as centenas de documentários, filmados diante dos fatos, que são exibidos na TV e cinemas ao longo de décadas, mostrando, por exemplo, Hitler, sorridente, “visitando” 600 mil pessoas sitiadas em Kiev, no início da invasão à Rússia, e ordenando que as deixassem morrer de fome...

Aliás, no cerco a Kiev - e este é apenas um dos muitos episódios de crueldade extrema dos nazistas -, oficiais da SS e seus soldados obrigavam os judeus a cavarem suas próprias covas (tudo é mostrando com filmagem da época, em documentários).

Mas isso “não existiu” e o governo brasileiro deve concordar com o presidente do Irã, caso contrário seria uma aberração essa amizade toda...

Esse é o país que o governo Lula amplia os laços de aliança.

RN terá cobertura total do Samu em todas as regiões

O Rio Grande do Norte terá cobertura total do Samu ainda este semestre. O assunto foi o principal tema da reunião entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida ontem em Brasília. Agora no mês de março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias, que viabilizarão o atendimento médico de urgência em todas as cidades do Rio Grande do Norte.

Na manutenção da nova estrutura deverão ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes.
(Fonte: Gazeta do Oeste)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Curtas

Críticas – A imprensa internacional criticou o governo Cubano e o presidente Lula depois de sua fala lamentando sobre a morte do preso Zapata, que faleceu no cárcere em detrimento a uma greve de fome em desagravo ao regime ditatorial de Cuba.

DesculpasLíderes do governo defenderam Lula afirmando que a diplomacia brasileira não permite que em visita a um líder político o presidente faça críticas ao seu governo. É verdade, mas depois de culpar o pobre pedreiro por ter feito greve de fome foi totalmente conivente com um governo ditatorial. Conversou muita besteira para tentar enrolar e se enrolou mais ainda. Lamentável.

Mensagem – Amanhã (26) às 16 horas, o prefeito Alberto patrício fará a leitura da Mensagem Anual na abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal.

Apertando o cerco – A polícia está apertando o cerco sob o comando do Delegado Dr. José Célio. Pessoalmente procurou algumas vítimas de assalto em busca de informações para incriminar acusados de praticarem assaltos.

É a lei – Muitos se revoltaram, mas se o acusado se livrou do flagrante não tem bom, dificilmente ficará preso, é a lei. E ela é feita por aqueles que elegemos.

Para o bem da verdade – Se o MP e o Poder Judiciário quiserem dar uma forcinha à coisa muda. Lembram de Dr. Seráphico da Nobre Coutinho? Como esquecê-lo, naquele tempo os alexandrienses dormiam de portas abertas.

A volta por cima – A senadora Rosalba Ciarline e pré-candidata ao governo do Estado estava por baixo na região do Seridó com a decisão de Álvaro Dias ser vice de Carlos Eduardo. Agora a senadora deu a volta por cima ao receber o apoio de Vivaldo Costa.

Por baixo – Quem ficou por baixo foi Iberê Ferreira de Sousa, perdeu votos dos dois lados.

Vivaldo Costa – Decretou apoio a Rosalba, mas vai votar em Wilma de Faria para o Senado.

Bate papo – Eu caminhava hoje pela manhã pela Praça Manoel Emídio, um pouco apressado, entretanto diminui os passos para bisbilhotar a conversa de duas jovens que caminhavam a minha frente.
Jovem 1 - ... Eu vou votar é em Rosalba, que é mulher e é da rosa.
Josem 2 – Minha filha, eu vou votar em quem fizer mais festa em Alexandria. Eu quero é festa e o resto que se dane...

Frase - “Abrimos mão de um único governador para não conviver com a improbidade nem impunidade. Ao invés de punido, Dirceu goza de grande prestígio no PT e no Governo do PT”, disse hoje o líder dos Democratas na tribuna do Senado.

Rebolation – fez um grande sucesso no carnaval, agora chegou a vez do Roubolation. Clique AQUI e confira.

Hoje no arquivovip.com – Veja o artigo “Em quem devemos acreditar?” na coluna Espaço Aberto.

Muita coisa pode mudar nas composições políticas do RN

Setores da imprensa começam a noticiar que o PR fez uma consulta ao TSE sobre os partidos políticos que fazem alianças apenas na proporcional e não na majoritária.

O exemplo é o PMDB do Rio Grande do Norte que pretende não fazer alianças para a chapa majoritária devido o senador Garibaldi Alves (PMDB) apoiar a candidata do DEM Rosalba Ciarline (DEM) e Henrique Alves (PMDB) apoiar Iberê Ferreira de Sousa (PSB).

Essa consulta está prestes a sair, mas o Juiz Federal Ivan Lyra, filiado ao PR, acha que não pode.

Frase do deputado Henrique Alves

"O presidente Lula ratificou que o vice será do PMDB. E o partido (PMDB) só tem um nome para ser candidato a vice: o deputado federal Michel Temer (presidente da Câmara Federal).

As questões estão bem encaminhadas, os conflitos estaduais estão sendo bem resolvidos. Em Minas Gerais (onde o PMDB poderá lançar o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para o Governo) já há conversas marcadas. No Pará, eles (representantes do PMDB e PT) também estão conversando", comentou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

Corrupção na polícia

Dia desses fiz um post emitindo a minha opinião sobre a PEC 300 (equiparação do salário dos policiais com os de Brasília). Na oportunidade expressava a idéia de que era preciso os governos fazer uma assepsia e expulsar os policias corruptos, assim a população teria mais confiança a quem paga para defendê-la.

É comum afirmações de cidadão de que temem mais a polícia do que os bandidos, principalmente nos grandes centros.

A PEC 300, nada mais é do que uma enganação, uma premiação a policiais corruptos e uma forma de encobrir um problema que não será resolvido com um punhado de reais a mais.

Recebi mensagens de repúdio pelo que eu penso sobre o assunto. Mas afirmei que não era contra a PEC 300, e sim da forma como está o projeto.

O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, bacharel Elias Nobre, corrobora com o que eu penso. Ele disse que a escalada da violência no Rio Grande do Norte era provocada por policiais corruptos, que cada vez mais se comprometiam com grupos perigosos prejudicando o trabalho da polícia.

Não é só no Rio Grande do Norte, mas as palavras do Delegado mostram que a cada dia se intensifica mais e compromete os sistemas de segurança dos Estados.

Agora eu pergunto: A PEC 300 vai resolver o problema sem antes retirar as maçãs podres da macieira?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jogador do Centenário de Pau dos Ferros será destaque no Domingo Espetacular (Globo)

Uma equipe da InterTv Cabugi (afiliada da Rede Globo) esteve em Pau dos Ferros, no último domingo (21), gravando reportagem sobre um jogador do Clube Centenário Pau-ferrense.

O destaque da matéria realizada pela Repórter, Michelle Rincon, será sobre o jogador, Diego Maradona do Nascimento.

O atleta teve seu nome em homenagem a dois grandes ídolos do futebol mundial: Diego Armando Maradona e Edison Arantes do Nascimento (Pelé).

A reportagem - que terá como destaque o jogador - será exibida, no próximo domingo, durante o programa, que começa às 9h da manhã.
(Fonte: Blog do Capote)

Alexandriense ilustre está de idade nova

O blog faz a vez de coluna social para não passar em branco para todos os alexandrienses o aniversário hoje (24), do filho ilustre, o desembargador Expedito Ferreira de Sousa, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE).

Dr. Expedito, para os íntimos, que esteve em Alexandria durante todo o período momesco, retomou as suas atividades no TRE e deverá passar a data ao lado da família.

Deste representante, votos de felicidades, paz e saúde.

Dr. Expedito faz aniversário e quem ganha o presente é o blogueiro. Agradeço pela agenda padronizada.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Curtas

Bolão está proibido - A Caixa Econômica Federal informou, nesta terça-feira (23), que as lotéricas de todo o país estão proibidas de organizar bolões de apostas.

Cassote não perde a oportunidade – No carnaval, Dr. Expedito Ferreira que conhece bem a língua afiada do Cassote e sabe que o mesmo é um cabo eleitoral nato, levou a senadora Rosalba Ciarline para conhecê-lo e passou todas as informações para ela. Rosalba ao apertar a mão do Cassote disse: - Você é famoso, eu já ouvi falar de você em Brasília. Ele não se fez de rogado e sapecou: - Só se foi no saco de J. Gomes. Detalhe: ele chama o site de “saco”. Essa história foi contada pelo próprio. Éeeeee!

Internet gratuita – O deputado Fábio Faria apresentou projeto para universalização de acesso a Internet banda larga em todo o Brasil. “Esse projeto está de acordo com a política de inclusão digital que já vem sendo desenvolvida no Brasil e determina a instalação de equipamentos de transmissão sem fio para acesso à Internet em cada torre de telefonia celular em áreas urbanas para uso livre das pessoas que vivem ou passam pelo entorno”, disse o parlamentar.

Palavrão ao vivo – TV ligada esperando a Tela Quente e vejo um dos indicados ao paredão (já esqueci o nome), vibrando quando apareceu a sua família e amigos na TV da casa o cara gritou: - Caralho minha mãe, Caralho meus irmãos... Pedro Bial imediatamente remendou: - Não, o Carvalho não veio...

Por falar nisso... – Bial (como eles carinhosamente o chamam) anunciou mais de 67 milhões de ligações. Isso multiplicado por 30 (centavos) – valor que a Globo fatura... – Duvido que quase a metade de idiotas da população brasileira ligasse tanto para ajudar a uma causa nobre.

É verdade – Nego reclama dessas campanhas de ajuda, como o Criança Esperança, onde dizem que o dinheiro é desviado e vai parar no bolso de quem não precisa e daí usa o telefone e gasta 30 centavos, mais impostos, para eliminar alguém de um programinha de fazer idiotas. Ora vão se catar...

De alma lavada – É assim que os brasileiros estão se sentindo com a prisão de Arruda, com a renúncia de Paulo Otávio e com a justiça pressionando os corruptos do DEM de Brasília. Seria bom também que outros mensaleiros de um passado recente também tivessem o mesmo tratamento, mas com tristeza vemos esses aloprados estão se safando por decurso de prazo nos processos.

Afinal você sabe o que significa a palavra aloprado? – Na linguagem popular é alguém adoidado, estabanado, um furacão humano. Nada a ver com o batismo dos “aloprados” de Brasília. Pois bem, isso foi uma jogada política que pegou. Chama-los de “aloprados” evitou que a imprensa e o povo os denominassem do que verdadeiramente são: corruptos, bandidos, salafrários, e por aí vai.

Por hoje está bom... – Vou ver meu filme.

Política de botequim

Faz tempo que não descrevo sobre a política na terrinha, mas nas rodinhas de amigos e nos botecos os boatos rolam soltos.

Principalmente depois que Dr. Expedito Ferreira, presidente do TRE, começou a ser figura mais presente no convívio com os amigos na terrinha.

Pronto: alguns já dão como certa a candidatura do homem em 2012 e conta com a simpatia do prefeito Alberto Patrício.

A verdade é que o desembargador é apaixonado por política, onde ele está sempre o papo rola solto.

Alguns afirmam que ele quando indagado não diz que sim nem que não, mas um amigo próximo me afirmou que o homem riu quando soube do assunto e sapecou: “Não sou louco de deixar o meu cargo de desembargador para ser prefeito de Alexandria, embora ame a minha cidade”.

Pelo sim pelo não, comenta-se que já existem pré-candidatos com ciúmes.

São muitos os nomes

Para 2012 muitos nomes aparecem na lista dos “analistas políticos” da terrinha.

O de Antonio Pires já é ficha certa, muito antes do prefeito Alberto Ser reeleito. Outro nome que é dado como certo é do vereador Edilberto Oliveira. Rolam por fora os nomes de Waldemarzinho, atual secretário de Saúde e Dr. David. Um deles é apontado como o candidato apoiado pelo grupo do Hospital Guiomar Fernandes (entenda-se Dr. Napoleão Veras). Também é cogitado o nome do vereador Maury Abrantes.

Dra. Jânia Fernandes é apontada como candidata certa representando o grupo político do seu pai, o ex-prefeito Jandui Fernandes.

Na espreita, está o ex-prefeito Nei Rossato. Alguns correligionários apostam que o homem vai tentar mais uma vez chegar à prefeitura. Inclusive espera as definições nas eleições deste ano dos grupos políticos de Alexandria para formar a sua chapa de apoios para deputado e o governo do Estado.

Enquanto faltam três anos para as eleições municipais, os analistas temperam à salada e degustam nas rodas de amigos.

Chuva foi de 9 mm

Pelo tempo apresentado ontem se esperava que fosse cair muita água.

A chuva que começou no início da noite foi de apenas 9 mm, o que reforça a negatividade na esperança de um bom inverno este ano.

As chuvas quem vêm caindo na terrinha e região são de pouca densidade e com um grande espaço de uma para outra.

O blog conversou com alguns agricultores, a esperança é que as chuvas continuem para, pelo menos, fazer pasto para o gado.

Felizmente os açudes estão com capacidade razoável.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Curtas

Veja o que disse José Dirceu (PT) em seu blog - "Em tudo o que fui julgado, já fui absolvido. Mensalão para mim não é corrupção, é financiamento de campanha com caixa 2.

Incrível – Eu imaginava que esse dinheiro de caixa 2 vinha de superfaturamento e até de sonegação de impostos. Se não é corrupção então o que venha a ser?

Quem diria – “O grande milagreiro da economia brasileira no regime militar”, Delfim Neto, poderá assumir o comando do Banco Central do Brasil, caso o atual presidente, Henrique Meirelles, siga com a sua idéia de disputar o Senado pelo Estado de Goiás.

Fim do recesso – Nesta sexta-feira, às 14 horas, marca o fim do recesso parlamentar com a leitura da Mensagem Anual do Executivo Municipal pelo prefeito Alberto Patrício.

Café com o presidente – Para quem não conhece estamos nadando em dinheiro e já estamos na casa das cinco maiores potências do mundo. Lula, que fez doações de R$ 375 milhões no Haiti, a título de doação, e vai destinar US$ 15 milhões para o plano de recuperação, pretende presentear o país com a construção de uma hidrelétrica. Também pretende ajudar na recuperação do posto de Mariel e da rede hoteleira cubana. “Nós pretendemos consolidar esses acordos com Cuba, porque queremos ajudar Cuba a se desenvolver”, destacou.

Chapa 1 – A primeira chapa a ser formada para disputa do governo do Estado foi Rosalba Ciarlini e Robinson Faria para vice. O primeiro voto para o senado é do senador José Agripino e o segundo de Garibaldi Alves.

Chapa 2 – Carlos Eduardo e Álvaro Dias. O primeiro voto para o senado é de Sávio Hackdat e o segundo para Garibaldi Alves.

Chapa 3 – Iberê Ferreira e para o senado Wilma de Faria. Ainda sem o vice e segundo candidato para o Senado.

O segundo voto deve ser do PT – O partido já anunciou a Iberê Ferreira e a Wilma de Faria que vai apresentar candidato ao senado.

Seis concorrem pelo PT – São seis os nomes dos candidatos a deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores no RN. Fernando Mineiro, que concorre à reeleição; ex-vereador Hugo Manso; Manoel Cândido, presidente da Fetarn; ex-prefeito de Antônio Martins, médico José Júlio; Ex-deputado Júnior Souto; e Raimundo Glauco.

Páreo duro – A coisa não é tão fácil para ex-prefeito Zé Júlio. Pelas contas de alguns analistas o partido deverá, na melhor das hipóteses, galgar duas vagas para o Legislativo Estadual. A cúpula do partido sempre foi fiel as suas bases no Estado.

Wilma pelo retrovisor – O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT), disse ao blog de Robson Pires que vai votar em dois nomes: Dilma Rousseff para presidente e na deputada Fátima Bezerra, ambas do PT. Sobre Wilma de Faria ele sapecou, “Não vejo essa mulher há quatro anos”.

Jogos de inverno – Não pense que eu estou pirando em falar nos jogos de inverno que estão acontecendo no Canadá. Mas é que eu li sobre algo curioso. Existem cinco “brasileiros” participando dos jogos, inclusive um de Sobral/CE. Vale salientar que todos foram brasileirinhos adotados por famílias estrangeiras. O cearense foi adotado por uma família francesa.

Se vivessem aqui... – No mínimo teriam que custear os treinamentos na Europa, ou praticarem esqui-bunda em dunas do Ceará ou das praias Potiguares. Isso se não tivessem seguido por caminhos tortuosos.

Da coluna de Cláudio Humberto - Liberação das drogas, legalização do jogo, casamento gay, fim do alistamento militar e do Banco Central, Estado mínimo ou nenhum, eis a plataforma do Libertários, ou Liber, partido criado em 2008, com diretórios em 25 cidades, mas ainda sem registro no TSE

Rola na Net – E-mail mostra uma lista enorme de candidatos que têm pendência com a justiça. O blog Caldeirão Político mostra essa lista com o título: Se o TRE não vai divulgar, nós divulgamos!..

Hoje no arquivovip.com – A nossa colunista Elisabete Andrade atualiza a sua coluna com o artigo do Dr. Dráuzio Varela, “A Arte de Não Adoecer”. CONFIRA.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Da coluna de César Santos

Manchetes dos jornais, ontem, destacaram que o presidente Lula pode ficar ausente das eleições do Rio Grande do Norte. A divisão da base aliada, com duas candidaturas ao Governo do Estado, impediria a sua presença. O próprio Lula justificou a ameaça: para não perder apoio dos aliados à sua candidata Dilma Roussef.

Razões lulistas à parte, um questionamento parece inevitável: a sua presença é tão importante assim? Se observados os últimos embates eleitorais, a resposta é não. Vamos relembrar: em 2006, já surfando em alta popularidade, Lula veio ao RN para renovar o mandato do senador Fernando Bezerra, na época o seu líder no Congresso Nacional, sem sucesso. Rosalba Ciarlini, do DEM, principal partido de oposição, venceu as eleições.

Dois anos depois, em 2008, com a popularidade maior do que a de 2006, Lula retornou ao Estado com a missão anunciada por ele próprio: eleger as prefeitas de Mossoró (Larissa Rosado) e de Natal (Fátima Bezerra) e expulsar da vida pública seu mais ferrenho adversário, senador democrata José Agripino. Aqui, Fafá Rosado, do DEM, renovou o mandato com a maioria de quase 20 mil votos. Em Natal, Fátima perdeu para Micarla de Souza (PV) ainda no primeiro turno.

Esses relatos se somam a outros que comprovam que a transferência de votos não é tão simples. Em 1992, concluindo seu primeiro mandato de prefeita e com aprovação popular de quase 90%, Rosalba Ciarlini não conseguiu fazer o sucessor, com Luiz Pinto derrotado pelo prefeito Dix-huit Rosado.

Resumindo: quem ganha campanha é o candidato e não o seu padrinho político. Se o candidato é bom, fácil transferir voto. Do contrário, impossível. Dessa forma, tolice potencializar a presença ou não de Lula no palanque do Rio Grande do Norte. As suas duas experiências aqui foram negativas.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma boa idéia

Recebo um artigo do amigo Alvibar Pedrosa sobre a decisão do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rafael Lima, da cidade Garanhuns/PE.

Uma lei federal e outra estadual que normalizam e proíbem a emissão de sons em volume excessivo próximo a locais como hospitais, escolas, tribunais e igrejas já existem. A proposta da Prefeitura de Garanhuns é contemplar peculiaridades da região com a aplicação da lei municipal que normaliza a emissão de sons em determinadas áreas da cidade, começará a aplicar multas entre R$ 100 e R$ 200 aos infratores.

A multa para quem desrespeitar a nova determinação é definida a partir do volume do som. Segundo Rafael Lima, em caso de reincidência, o infrator será obrigado a pagar o dobro do valor da multa.

Na terrinha

Nos bares e congêneres chega a ser insuportável tal abuso. É que alguns usam equipamentos iguais aos de paredões som, entram em competição ou abusam do volume alto causando transtorno até para aqueles que se encontram em outros ambientes. Às vezes entram na ridícula competição de quem tem o melhor som.

A polícia já tentou coibir, mas alguns sempre desobedecem. É a polícia se ausentar e o controle de longo alcance funciona, acionando o volume sempre para cima. Sem contar que a grande maioria usa músicas que ferem não só a audição, mas o bom gosto.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Caso Zé Eduardo: Polícia acha que foi suicídio

O Bel. José Célio, Delegado Regional da 8ª DRP de Alexandria, acredita que tenha sido mesmo suicídio a morte de Zé de Eduardo (ver matéria).

Depois de ouvido as testemunhas e da forma que o corpo foi encontrado junto à arma com uma cápsula deflagrada, não deixam dúvidas de que foi mesmo Zé de Eduardo que pôs fim a sua vida.

Segundo a polícia o mesmo estava envolto em dívidas. Os amigos afirmam que o mesmo já apresentava um comportamento diferente do habitual.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Curtas

Comenta-se... – Sobre um carnaval fora de época que vai ser realizado em Alexandria ainda este ano, e a atração principal seria Chiclete com Banana, o legítimo. Faz-me rir!

Detonando em acessos – Pedimos paciência aos navegadores do arquivovip.com que enviam mensagens afirmando que em alguns momentos o site demora a abrir, principalmente à noite. É que estamos recebendo uma carga muito grande de acessos devidos às visitas ao Click Eventos, como mostra o gráfico.

Libertinagem – Alguns moradores de ruas próximas a Praça da Folia ficaram horrorizados com jovens praticando sexo explícito em alguns becos, sem nenhum pudor. Muitas menininhas de menor.

Segurança – A governadora Wilma de Faria informa pelo twitter que o esquema de segurança no carnaval funcionou. As ocorrências, segundo ela, caíram 40%. Sobre a segurança nos grandes carnavais ela citou Macau, Caicó e Natal. Concluiu citando também Alexandria, como um carnaval movimentado e tranquilo.

Por falar nisso – Que diabo foi aquilo na terça-feira de carnaval? Um helicóptero da polícia do Estado sobrevoou por duas vezes a cidade com armas apontadas. Será que um bandido internacional de alta periculosidade veio, disfarçadamente, brincar o carnaval em Alexandria ou uma quadrilha de assaltantes de bancos estava na cidade? Que marmota foi aquela!

CIED – Parabéns ao amigo Berguinho, diretor do Centro de Imagem Elizabete Dantas, divulgou bem o nome da sua empresa. Isso fortalece e demonstra compromisso. Para se ter um nome forte no mercado deve-se apresentar competência, seriedade e saber vender a sua marca na imprensa e nos grandes eventos.

Retorno – Para muitos, o investimento em anúncios tem que ter um retorno alto e imediato, esquecem que é preciso criar uma marca e torna-la forte e conhecida.

Do blog da 3ª CPM - O 7º BPM, fará distribuição de efetivo em vários municípios de sua jurisdição, os PMs, são os soldados formados no mês de novembro de 2009, após vários estágios supervisionados por superiores nas ruas e no dia à dia, os novos PMs, já estão prontos para servir a Sociedade e garantir os direitos constitucionais do cidadão. Alexandria foi contemplada com 6 novos policiais que reforçarão o efetivo da 3ªCPM/7ºBPM. Ainda neste ano, o 7ºBPM formará novos 72 policiais que reforçarão ainda mais a região do Alto Oeste.

CR-Rom com lista de propina que incrimina lobista petista foi entregue a Lula, pela mulher de Arruda

É coisa grande, já divulgam setores da imprensa nacional.

O CD-Rom entregue pela Mulher de José Roberto Arruda, Flávia Arruda, ao presidente Lula, contem arquivos de planilhas de pagamentos às empreiteiras que fazem obras em Brasília.

Não seria nada demais se no dossiê não aparecesse, como beneficiário de comissões do “Mensalão do Arruda”, o nome da maior eminência do governo do PT.

A imprevista jogada de bastidores de Arruda, para “sensibilizar” Lula a socorrê-lo, já assusta o presidente. A cada lance de bastidor, fica mais distante a indesejável intervenção no governo do Detrito Federal.

Além de Arruda, que não tem data para sair da cadeia, o maior desesperado é o governador em exercício Paulo Octávio – que pode ser detonado pelo DEM na terça-feira que vem.

Octávio implora por um encontro de emergência com o presidente Lula.

Terceira chapa para disputa do Governo do Estado é fechada

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) já anunciou o seu vice. Foi escolhido o deputado Álvaro Dias (PDT).

A indicação do vice afasta a possibilidade de Carlos Eduardo disputar outro cargo que não seja o de governador.

Enquanto isso o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa ainda procura um vice para compor a sua chapa. A demora deixa transparecer que ninguém acredita no crescimento da campanha do candidato governista.

Por outro lado a candidatura de Carlos Eduardo indica, praticamente, que haverá segundo turno e os dois candidatos deverão marchar juntos contra Rosalba, que pelas pesquisas já é considerada como garantida no segundo turno.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curtas

A vida segue – Fim do carnaval. Agora começa o ano de verdade. Planos para o início das gravações do nosso filme. Volto com mais detalhes.

Surpresa – Sem dúvidas foi uma surpresa de público o carnaval de Alexandria. A tradição quem faz são os blocos e os foliões em geral. Este ano as bandas não corresponderam à altura. Mesmo assim foi um dos maiores carnavais de Alexandria.

É preciso repensar – Três pontos são fundamentais para o carnaval de Alexandria - que já está estagnado - não entrar em decadência. A primeira é uma área construída com uma estrutura que possa atender o grande número de foliões, estacionamento, praça de alimentação e camarotes fixos. Isso tem um custo em torno de R$ 500 mil. Segundo: Uma grade de programação com bandas que sejam a altura de um carnaval de tradição como é o de Alexandria. Terceiro: Envolver a iniciativa privada.

Carnaval de Catolé do Rocha/PB – Quem esteve no carnaval da cidade paraibana, viu uma estrutura enorme para um grande público. Um evento que supera em três ou quatro vezes o da terrinha.

Folião nota 10 – O prefeito Alberto Patrício brincou os quatro dias de carnaval, mas não perdeu a guarda. O homem checava todos os detalhes da organização. Só deixava a Praça da Folia quando a última banda encerrava a noite.

Blocos – Como sempre, do alto dos seus camarotes, os blocos de Alexandria foram decisivos para o sucesso do carnaval. Agradecemos à receptividade do bloco Fuxico, muito atencioso com o arquivovip, nas pessoas de Zenilto e Elenilda. O amigo César Pedrosa do Galo da Barriguda e o amigo Isaías do bloco Os Magnatas. Em fim, a todos os blocos que nos receberam.

Dever cumprido – Mesmo sendo um site que tem como prioridade a notícia, cumprimos o nosso propósito de trazer uma cobertura fotográfica de destaque em mais um carnaval. Nestes quatro dias de folia temos no Click Eventos mais de 1.300 fotos.

Gratificante – Muitos contatos neste carnaval com amigos e pessoas que nos procuram para externar o carinho e importância deste trabalho para Alexandria, principalmente os que vivem em outras plagas. É muito gratificante, e a cada dia, mesmo com quase cinco anos de atuação, nos surpreende a dimensão que toma. Alguns pingados ainda viram à cara para nós, mas estamos sempre abertos e imbuídos no nosso propósito de profissionalismo e imparcialidade. Hipocrisia e falta de caráter não abalam essa estrutura sólida e respeitável, até porque essa minoria não vive, um só dia, sem dar uma espiadinha.

Novo clique – No sábado aconteceu o lançamento do site novoclique.com.br, do colunista Marcos Almeida. No seu pronunciamento destacou o trabalho pioneiro do arquivovip.com, do qual fez parte. “O site arquivo vip foi pioneiro na área, tanto na nossa cidade, como na nossa região. J. Gomes foi apoiador de todas as nossas idéias, desbravando tudo aquilo que viesse a contribuir com o enriquecimento da informação. A ele o meu agradecimento”. Infelizmente não pude comparecer ao lançamento, mas fica o nosso voto de sucesso ao amigo.

Copa 2014 – Lembram quando eu postei aqui que o Brasil poderia fracassar na organização por sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, os dois maiores eventos esportivos do planeta em menos de dois anos de um para o outro? Fui bastante criticado. Hoje a Folha estampa a matéria com o título “Copa no Brasil custa mais que o dobro da africana”. Veja a matéria no arquivovip

Faleceu Adauto Nunes, ex-prefeito de Antonio Martins

Faleceu em Mossoró, na tarde de ontem, o Sr. Adauto Nunes de Aquino, pai de Dr. Adauto Nunes e Aluisio Nunes.

O ex-prefeito foi homenageado emprestando o seu nome a um palco fixo no centro da cidade pela administração do ex-prefeito Dr. José Júlio.

O atual prefeito, Dr. Edmilson, decretou luto oficial por três dias no município.

O sepultamento aconteceu às 9 horas de hoje em Mossoró.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Nota triste

Faleceu na madrugada de hoje, no Hospital do Coração em Natal, D. Antonia de Paiva Sousa, mais conhecida por D. Toinha de Waldemar Veras. A mesma foi vereadora em Alexandria por vários mandatos e primeira Dama por duas vezes. Foi fundadora e dirigiu o Clube de Mães.

O corpo chegará a cidade hoje por volta das 16 horas e será velado em sua residência às rua Des. Ferreira Chaves, próximo a Prefeitura Municipal.

O seu sepultamento será amanhã, às 9 horas no Cemitério Público de Alexandria.

Aos familiares os nossos votos de pesar.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Curtas

Se alimente bem – Neste carnaval, para não ter problemas, é preciso ingerir uma alimentação saudável. Quem dar as dicas é a Nutricionista Yane Caroline. Acesse a página da coluna ESPAÇO ABERTO e confira.

Camarote vip – O Alefolia instala, em parceria com a Skol, uma estrutura de camarotes na Praça da Folia no Carnaval Tradição de Alexandria.

Alefolia 2010 – O promolter do evento, Ney Robson, informa que durante o carnaval será divulgada as atrações do alefolia. Mas nós já adiantamos: Inala, Garota Safada e Chicabana.

Destaque nacional – A decisão da prefeita de Martins em proibir qualquer manifestação carnavalesca na cidade toma proporções na imprensa nacional. O portal Uol e a Agência Folha noticiam a decisão inusitada. Clique AQUI

Acidente automobilístico ceifa a vida do secretário Ruy Pereira

O secretário de Educação do RN, Ruy Pereira, morreu tragicamente em um acidente automobilístico na noite de ontem em Iguarassu.

O seu sepultamente está previsto para as 17 horas de hoje em Recife.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Essa é para morrer de rir

O Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país. O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Taipu, uma cidadezinha no interior do Estado do Rio Grande do Norte. Dizia a mensagem:

Urgente.
Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência.

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

"Aqui é da Polícia de Taipu. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos a zona. Todas as raparigas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes, porque houve um terremoto da porra aqui."
(Colaboração: Wilmar Diniz)

Está no blog de Josias

O tema da campanha da Fraternidade 2010 será “Economia e Vida”. O lema foi extraído de um versículo bíblico: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24).

O texto-base inclui críticas à crescente dívida interna do país, às altas taxas de juros, à elevada carga tributária, ao sistema financeiro internacional e até ao PAC.

No trecho dedicado à divida interna, o texto da campanha anota, por exemplo:

“Apesar dos gastos com juros e amortizações da dívida pública consumirem mais de 30% dos recursos orçamentários do país, essas dívidas não param de crescer”.

Leia o que diz o secretário-geral do Conic, Luiz Alberto Barbosa:

“Escutamos o discurso oficial de que o país caminha para ser a quinta economia do mundo. Mas é preciso perguntar...:”
“...Se o cenário é tão bom, onde estão os recursos? Ainda temos quase 40 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza e não há trabalho e saúde para todos”.

O apagão da Cosern na tarde de ontem (10)

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) informa que, de acordo com informações do Operador Nacional do Sistema (ONS), o desligamento de linhas de transmissão de energia que interligam as Regiões Norte, Nordeste e Sudeste provocou, na tarde desta quarta-feira (10/02), a interrupção parcial no fornecimento de energia nos estados da Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
.
No Rio Grande do Norte foram afetados pela interrupção 146 municípios (90%) e 597.000 consumidores (55%).

PM receberá reforço para o carnaval de Alexandria

Sexta-feira dois ônibus partirão da capital potiguar com destino ao município de Alexandria. O Asp. PM Daniel conduzirá a tropa de reforço até a sede da 3ºCPM/7ºBPM.

O reforço será distribuído entre Alexandria e Tenente Ananias e garantirá segurança e tranquilidade durante os festejos momescos.

Ainda na oportunidade, será entregue ao município de Marcelino-Vieira uma viatura tipo Gol.
(Fonte: Blog 3ª CPM)

General que criticou programa de Direitos Humanos é exonerado

Foi exonerado nesta quarta-feira (10) o general de quatro estrelas Maynard Marques de Santa Rosa, chefe do Departamento Geral do Pessoal do Exército. Ele fez críticas a um dos pontos do Programa Nacional dos Direitos Humanos.

O pedido de exoneração havia sido feito pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e anunciado durante a cerimônia de despedida do ministro da Justiça, Tarso Genro, do cargo, que transmitiu o posto para o secretário-executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto.
(Fonte: G1)

Do blog: Esse PNDH está sendo criticado contundentemente por quem o conhece. É I-M-O-R-A-L o que esse governo está querendo implantar.

Certa vez eu disse ao amigo George Felix que não me espantaria se aparecesse um plano para trazer de volta a velha Ditadura que eles criticam tanto, ele disse que eu estava exagerando.

Se você ainda não viu, ASSISTA a esse vídeo, e não me venha com história de imprensa PIG.

Nova Página

Abrimos hoje uma nova página no site arquivovip.com, a coluna Social Vip.

O mais importante é que você é que vai atualizar a coluna de qualquer canto do Brasil ou do mundo.

Está vivenciando um aniversário seu ou de alguém da família, um casamento, um batizado, chá de cozinha, festa de formatura, noivado entre outras? Mande uma foto e descrevendo o tema e você vai aparecer na coluna Social Vip.

Veja os aniversários de Terezinha e Bárbara.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Advinha de quem é a foto?

Maria Boa, mais conhecida do que Lula pelos saudosistas de todo o Rio Grande do Norte. Entrei-a no blog de Robson, na qual conta a história de grande Dama.
.
Natal, década de 40 – A cidade fervilhava de militares americanos e brasileiros. Aviões, hidroaviões, Catalinas e Jeeps patrulhavam a vida dos natalenses.
.
Instalava-se na cidade a paraibana de Campina Grande, Maria de Oliveira Barros (24/06/1920 – 22/07/1997). Começava neste ínterim a história da mais conhecida casa de tolerância do estado (do país ou do mundo?).
.
Entre as movimentações na Ribeira, nas pedidas de Cuba Libre no saguão do Grande Hotel, nas notícias pelas Bocas de Ferro, na Marmita, em Getúlio e em Roosevelt e na nova geração de meio americanos e meio brasileiros, lá estava Maria Barros enaltecendo-se na Cidade do Natal como a proprietária do melhor (ou maior) cabaré.
.
Tornou-se conhecida como Maria Boa. Mesmo com pouco estudo ela despertou o gosto por música, cinema e leitura. O seu “estabelecimento” era o refúgio aos homens da cidade, com residência fixa ou, simplesmente, por passagem por Natal e servia de referência geográfica na cidade.
.
Jovens, militares e figurões acolhiam-se envoltos as carnes mornas das meninas de Maria Boa. Muitas mães de família tiveram que amargar, em silêncio, a presença de Maria Boa no imaginário de seus maridos em uma época de evidente repressão sexual.
.
Vários fatos envolveram a personagem. Um episódio muito comentado foi a pintura realizada pelos militares em um avião B-25. Um dos mais famosos aviões da 2a Guerra Mundial, os B-25 eram identificadas com cores características de cada Base Aérea. Os anéis de velocidade das máquinas voadoras da Base Aérea de Salvador eram pintados com a cor verde. Os aviões de Recife, com a cor vermelha, e os de Fortaleza, com a cor azul. Para a Base de Natal foi convencionada a cor amarela. Os responsáveis pela manutenção dos aviões em Natal imaginaram também que deviam ser pintados no nariz do avião, ao lado esquerdo da fuselagem junto ao número de matricula, desenhos artísticos de mulheres em trajes de praia. Autorizada pelo Parque de Aeronáutica de São Paulo, a idéia foi colocada em prática. Pouco tempo depois, os B-25 de Natal surgiram na pista com caricaturas femininas e alguns até com nomes de mulheres. Alguns militares da Base escolheram o B-25 (5079), cujo desenho se aproximava mais da imagem de Maria Barros. Outras aeronaves também receberam nomes como “Amigo da Onça” e “Nega Maluca”.
.
Quem custou a acreditar neste fato foi a própria Maria. Até que alguns tenentes decidiram levá-la até à linha de estacionamento dos B-25 logo após o jantar para não despertar a atenção dos curiosos. Ela constatou o fato. As lágrimas verteram de seus olhos quando viu à sua frente, pintada ao lado do número 5079, a inscrição “Maria Boa”.
.
O mito “Maria Boa” rendeu trabalhos acadêmicos o de Maria de Fátima de Souza, intitulado: “A época áurea de Maria Boa (Natal-RN 1999)”. O trabalho aborda o “fenômeno da prostituição infanto/juvenil, suas conseqüências e causas no desenvolvimento físico e psicossocial de crianças e adolescentes (…). Com o aprofundamento dos estudos percebemos o importante papel dos bordéis na prostituição, bem como o fechamento dos mesmos (…). Chegamos então ao cabaré de Maria Boa, já fechado. Tivemos, assim, a oportunidade de conhecer um pouco da saga da Sra. Maria de Oliveira Barros, uma profissional do sexo, com grande importância na história da prostituição de adultos, ou ainda, tradicional; das histórias contadas a seu respeito chamou-nos atenção para sua representação social, seu “mito” e sua ligação com o imaginário masculino. Com isso, passamos a averiguar mais profundamente uma participação na sociedade da época e buscamos reconstruir parte de sua história enquanto meretriz, cafetina, e proprietária da mais famosa casa de prostituição que o RN já conheceu.”
.
O Professor Márcio de Lima Dantas publicou2002 o texto “Retratos de silêncio de Maria Boa”. “(…) Para além da atitude ética de proteger sua família, o que faz parecer um jogo com a hipocrisia da sociedade, penso que, na atitude de se manter reservada, se inscreve outro aspecto digno de ser ressaltado. Falo do mito que entorna a personagem Maria Boa, de certa maneira, criada e ritualizada por ela mesma, dimensão de fantasia para além do empírico vivenciado. (…) Astuciosamente se fez conhecer por “Maria”, o antropônimo mais comum no universo feminino, genérico e pouco dado a divagações semióticas. Ironicamente é o nome da mãe de Jesus… Quem não tinha conhecimento no Estado de uma proprietária de um requintado lupanar, e que se chamava Maria, a Boa. O mito, da constituição do éter, era aspirado por todos, preenchendo necessidades, ocupando lugares no espírito, imprimindo fantasias nos adolescentes, despertando em jovens mulheres às aventuras da carne, engendrando adultérios imaginários.

Vexame

O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga da Silva, mais conhecido por Popó, foi preso por não pagar pensão alimentícia no valor de R$ 10 mil.

A sua prisão - em cumprimento a um mandado judicial - aconteceu no início da noite desta terça-feira.
(Fonte: Patu News)

Vai virar notícia nacional

Através de um projeto de Lei, a prefeita Maria José de Oliveira Gurgel Costa (DEM) proíbe qualquer movimentação carnavalesca na cidade de Martins.

Nem mesmo os populares poderão usar som alto na rua sob pena de pagar multa de R$ 20 mil.

"Fica excepcionalmente ressalvada a realização de eventos carnavalescos em recintos fechados públicos ou privados, desde que previamente submetidos à autorização e licenciamento pela municipalidade, até a quarta-feira imediatamente anterior ao carnaval". A lei vale a partir de hoje (10).

O assunto parece que vai virar notícia nacional pelo Fantástico da Rede Globo.

Curtas

De volta – ultimamente ficamos devendo nas atualizações, mas não paramos de trabalhar, sempre buscando aperfeiçoar e ampliar o nosso trabalho. E foi duro remover algumas falhas que estavam impedindo de acessar alguns links. Ainda estamos trabalhando e, o melhor, é que na sua conclusão, o site vai ficar melhor e com novidades.

Esfriou o tempo – Depois de alguns dias de muito calor a manhã na terrinha está amena depois de uma chuvinha ontem à noite, de 17 mm.

Dinheiro no bolso – As Secretarias de Administração e Finanças informam que amanhã (11) o pagamento dos servidores municipais, comissionados, aposentados e pensionistas de Alexandria vão estar nas contas.

De Cláudio Humberto“Se em algum século, político ou VIP for preso no Brasil, não passará vicissitudes: seus filhos e mulher terão direito ao auxílio-reclusão de R$ 752 vitalícios. Tem aposentado preferindo morar na cadeia...

Convite – Agradeço convite do amigo Marcos Almeida para o café comemorativo ao seu aniversário, aos três anos de coluna no Gazeta do Oeste e a seu site novo clique. Sucesso!

Da coluna de Soraya Vieira - Em Natal a conversa sobre a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo ao Governo do Estado é tida como certa. Segundo a fonte, a ideia é garantir duas vagas para deputado estadual do seu partido e ele (Carlos) superar na quantidade de votos do candidato do governo e assim a conversa será outra no segundo turno.

Da coluna de Soraya Vieira II - O prefeito Alberto Patrício empolgado com o Carnaval Tradição da terra da barriguda, dele veio o convite reforçado para a festança. Aliás, o camarote Alefolia-Skol promete ser o point mais disputado do carnaval de Alexandria; portanto, não fique de fora e garanta já sua presença.

Fora do ar – O nosso servidor, AlSol, esteve fora do ar desde o final da tarde de ontem. O problema foi causado pela manutenção da Intelig.

Da coluna de César Santos

Quando o PT estava completando 29 anos, no ano passado, a jornalista Lúcia Hipólito mostrou com nitidez o perfil do Partido dos Trabalhadores. Do passado e de hoje. O artigo irretocável com o título “O futuro do PT – a vitória dos pelegos” merece leitura na passagem dos 30 anos, hoje. Leia:

“O PT nasceu de cesariana, há 29 (30) anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base. Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira. Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT.

Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery. Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado. O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo; preferia o socialismo. Era revolucionário.

Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras. O PT lançava e elegia candidatos, mas não “dançava conforme a música”. Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas. O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto. Mas, nos Estados, o partido começava a ganhar Prefeituras e Governos, fruto de alianças, conversas e conchavos.

E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros. Tudo muito chique, conforme o figurino. E em 2002, o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve de se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve de abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas. A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho, se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Júnior. Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloísa Helena, em 2004, levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida Frei Betto. E agora, bem mais recentemente, o senador Flavio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica. Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido. Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas. Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64. Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República. Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos Estados e municípios. Além do Governo Federal, naturalmente. É o triunfo da pelegada.”

O Globo (hoje-10)

Ancorados por ambiciosos planos de ação que serviram como vitrine de seus governos e de suas campanhas eleitorais, Fernando Henrique e Luiz Inácio Lula da Silva não entregaram em suas gestões tudo aquilo que prometeram — previsão possível de se fazer para o governo petista a dez meses do seu fim.

Os balanços dos dois programas do governo tucano — Brasil em Ação, de 1996, e Avança Brasil, de 1999 — mostram que várias obras foram iniciadas, mas ficaram pendentes para o governo seguinte. Em três anos, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Lula concluiu apenas 40% dos R$ 638 bilhões em obras previstas para União, estados e municípios.

Para cumprir as metas, Lula terá de concluir os 60% restantes em um ano, o que é difícil. Os balanços são feitos pelos dois governos, e tanto a gestão de FH como a de Lula incluem também gastos de estados e municípios e tomam como suas obras iniciadas em gestões anteriores e/ou ainda não concluídas.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Forró na feira

Neste sábado os feirantes foram surpreendidos com um grupo de forró pé de serra que animou a feira livre de Alexandria, em frente ao Açougue Municipal, desde as 7 horas da manhã até o final da feira.

Isso não é a primeira vez que acontece, sempre que Osefran - irmão de Deborha da Tok Fino - vem a Alexandria contrata um grupo de forró e faz a festa. Veja o vídeo no VIP TV.

Governo sai em bloco para responder a FHC – O Estado de São Paulo

O governo saiu ontem em bloco para responder as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à estratégia do Palácio do Planalto para tentar vencer as eleições de outubro.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à corrida presidencial, reconheceu que o governo tucano deu contribuições ao País, mas indicou que não deixará de fazer comparações entre o que foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor. "Não estou desmerecendo ninguém, estou dizendo que nosso caminho é melhor", disse. Em artigo publicado ontem no Estado, Fernando Henrique afirmou que Lula, levado por "momentos de euforia", está inventando inimigos e enunciando inverdades.

O ex-presidente lamentou que o sucessor tenha se deixando contaminar por "impulsos tão toscos" e mostrou disposição para entrar no embate das realizações de cada governo, polarização defendida por Lula. "Se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa."

sábado, 6 de fevereiro de 2010

“O vídeo fala por si só”

O vídeo é uma matéria da Band com o tão comentado e polêmico Programa Nacional dos Direitos Humanos.

Veja e analise-o sem paixões políticas.

Henrique fala em avaliações

Em matéria do Correio Brasiliense, Henrique Alves admite que se for preciso haverá uma reavaliação no PMDB.

Dois pontos: a não indicação de Michel Temer como vice de Dilma e a possibilidade (mesmo hoje sendo remota) de José Serra formar a chapa “puro sangue” com Aécio Neves, grande amigo do deputado Potiguar.

“O PT não tem como fazer essa avaliação. Só quem fará essa avaliação, se precisar lá na frente, será o PMDB. Queremos ganhar a eleição. Se amanhã sair uma chapa Serra-Aécio, o que eu não acredito, o próprio PMDB avaliará.”

Acusado do sequestro do ex-prefeito de Antonio Martins foi baleado pela polícia

Ontem, por volta das 14 horas, à polícia recebeu informações de que o elemento acusado de participar do sequestro de Dr. José Júlio estava escondido em uma residência na zona rural de Caraúbas, no sítio Pedra Branca.

O criminoso de alta periculosidade conhecido por Júnior, com mais dois comparsas, foram cercados pela polícia e reagiram.

Houve troca de tiros e morreram no local Antonia Luzineide do Vale, 22 anos, amante de Júnior e seu padrasto Francisco Aceares de França, 62 anos.

Júnior foi ferido, mas conseguiu fugir.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Curtas

Notícia que parece repriseDEM e PSDB entram com ação alegando que Lula está fazendo campanha antecipara para sua candidata Dilma Rousseff. Do blog: Usando o bordão do comediante que no momento me falha o nome, “para com iusso, deixa diusso”... Ora bolas, como diz o colunista Cláudio Humberto em época de campanha se inaugura Pedra Fundamental e até pedras nos rins. O que se pensava antes hoje se faz com mentiras e a autonomia do poder.

Notas novinhas – As novas notas de reais vão elevar o custo anual para R$ 384 milhões. Até aí tudo bem, o problema vai ser as novas notas que possivelmente vão circular no carnaval sem valor legal nenhum. Abram os olhos, o prejuízo poderá ser grande. Tem quadrilhas especializadas em usar esses eventos para passarem notas falsas.

Uma das ocupações da PRF – Esta foto mostra uma realidade das estradas brasileiras, seja no âmbito federal ou estadual. Certa vez eu fiz uma matéria sobre os jumentos que eram soltos nas rodovias por administradores que querem resolver o problema em seus municípios. Gente, a carne de jumento para comercialização acabaria com o problema e evitaria que muita gente morresse de uma forma absurda nas estradas.

Outra idéia – Quem soltasse reses para comer as margens das RN’s ou BR’s, deveriam ser apreendidas por fiscais municipais e abatidas para abastecimento das creches da rede pública e hospitalar.


Da coluna de César Santos - A governadora Wilma de Faria (PSB) prepara um “tour” pelo interior do Rio Grande do Norte para depois do Carnaval. Já listou 60 obras concluídas e em andamento que serão inauguradas e visitadas. A maratona será cumprida em 40 dias, terminando às vésperas de entregar o Governo ao vice-governadorável Iberê Ferreira (PSB).

Saia justa – Ciro Gomes começa uma queda de braço com o PT e insiste na sua candidatura a presidência. Por outro lado, líderes do seu partido (PSB) o pressionam para desistir porque querem uma aliança com o partido dos trabalhadores, a exemplo da candidata ao senado, Vilma de Faria.

Por falar nisso – Está no blog de César Maia: “Quem perde com a entrada de Ciro? Perde Lula, que quer uma eleição plebiscitária. Perde Marina, que vai encolher e ficar como uma candidata nanica. Perde Dilma, porque Ciro é mais forte onde Lula (Dilma) é mais forte: nordeste. Perde Serra, pois terá que contratar sessões de relaxamento para ouvir o que Ciro vai dizer sobre economia. E perde este Ex-Blog, que tem a convicção que Serra ganha no primeiro turno sem Ciro. Ainda bem que a aposta feita tinha como preliminar a não candidatura de Ciro”.

Marina adere a Net – A presidenciável Marina Silva lança seu blob. Clique AQUI.

Tudo farinha do mesmo saco – Visando uma maior lisura no processo de doações de campanha para evitar o caixa dois (que todos os partidos conhecem) e os mensalões da vida, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma resolução alterando as regras eleitorais no que se refere às doações de campanha. Sabe o que aconteceu, PSDB, DEM e os santinhos do PT, estão todos de mãos dadas para derrubarem a resolução. É tudo farinha do mesmo saco.

Cantinho da Nina – No Carnaval Tradição 2010 o “Cantinho da Nina” vai abrir com caldos e sopa para levantar defunto, além de uma variedades de petiscos. Durante o dia uma bandinha vai animar os foliões. Taí uma boa opção. Fica por traz do palco da folia.

O caos que se dane, eu quero é festa...

Vasculhando alguns blog’s, jornais e colunas na Internet, leio Denise de Rothenburg. Informa que o orçamento para festas populares, com bandas de axé, forró, roque e outros, é R$ 789 milhões.

Por outro lado, para prevenção e reconstrução em áreas de desastres ambientais, como o que aconteceu em Angra dos Reis, existem míseros R$ 156 milhões.

Sem contar que essa quantia nunca é gasta e quando é destinada sai a conta gotas, sem contar o tempo que a burocracia emperra.

Por outro lado é só anunciar um batuque de aniversário de uma cidade qualquer, festas juninas, ou atrações regionais que o dinheiro corre a tom de caixa.

Não é para menos que prefeitos de cidades onde o coeficiente é de 0.6, com crise e tudo, apresentam atrações a nível nacional.

É bem verdade que essa gente gosta mesmo é de circo e pão. E os políticos oferecem. Afinal isso dar voto.

Tal qual como era antes.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pesquisa dá peso maior a municípios remotos e 'bolseiros'

A pesquisa CNT/Sensus, indicando “empate técnico” entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), deu peso expressivo, nas entrevistas, a municípios remotos alvos de programas assistencialistas de Lula, como o Bolsa-Família. O Sensus informou ao TSE que no Rio Grande do Norte, por exemplo, ouviu 9 pessoas em Natal (508 mil eleitores), onde o PT perdeu em 2008, e 13 em Sítio Novo (4 mil eleitores, 803 bolsas).

Em Santa Catarina, o Sensus entrevistou apenas 4 pessoas na capital, Florianópolis (306 mil eleitores), e 13 em Guaraciaba (7,7 mil eleitores).

O Sensus ouviu apenas 4 pessoas na capital capixaba, Vitória (245 mil eleitores), e 17 em Venda Nova do Imigrante (14 mil eleitores).
(Da coluna de Cláudio Humberto)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Beibinho, acusado de tentar assaltar caminhoneiro, é internado no CEDUC

O blog da 3ª CPM de Alexandria informa que o adolescente "Beibinho", conhecido como o "terror" de Alexandria está apreendido desde o dia do assalto ao caminhoneiro ocorrido em Alexandria, no último sábado.

O Asp Daniel, juntamente com sua equipe do GTO foram até o hospital e mostraram algumas fotos para a vítima, que prontamente reconheceu "Beibinho" como a pessoa que havia atirado nele.

Diante das informações prestadas pela vítima, o GTO conseguiu localizar o adolescente e o levou para a Delegacia. Na sala de reconhecimento, a vítima e o irmão dele, que também estava no caminhão, reconheceram sem sombras de dúvidas que ele foi quem atirou contra o caminhão.

Ele foi autuado por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio. A boa notícia é que o Promotor de Alexandria decretou a internação do adolescente e o enviou para o CEDUC Mossoró, onde passará um bom tempo.

Além deste assalto, ele também é acusado de ter participação no crime da morte de Raimundo Pazinha, ocorrido ano passado.

Com a estada de "Beibinho" em Mossoró, temos a certeza que viveremos dias de paz em Alexandria.

Uma arma de brinque e uma faca de cozinha foram utilizadas em assalto

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria apreendeu as armas utilizadas no assalto de sexta-feira passada de uma moto e um celular (a moto foi encontrada abandonada próxima ao lixão de Alexandria).

Em depoimento ao Aspirante Daniem e ao delegado Dr. José Célio, que instaurou inquérito, um menor teria dito que colocaram galhos de árvores na estrada e usaram uma arma de brinquedo e uma faca no assalto, onde foi localizada na residência de outros acusados, que estão foragidos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curtas

De Cláudio Humberto - No Paraguai, o litro da gasolina custa R$ 1,45, sem adição de álcool, contra R$ 2,67 no DF. E o Brasil, que reclama da falta de estoque de álcool, vende o produto a países vizinhos por R$ 0,35 o litro.

Pesquisa - Cenário é de 33,2% para tucano e 27,8% para petista Dilma. Se Ciro Gomes sai, Serra vai a 40,7% e Dilma fica com 28,5%.

El País - Há um mês em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme Lula, o Filho do Brasil, o mais caro da história no país, não teve a repercussão da crítica nem o sucesso de bilheteria que se esperava, segundo relata reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário espanhol El País. Para o jornal, a razão desse fracasso é em parte a imagem "adocicada e pouco realista" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no filme.

Não caia nessa – Já está rolando DVDS piratas como sendo do filme Lula, O Filho do Brasil. Não compre, na verdade trata-se de um documentário da grande greve no ABC paulista na década de 80.

Aluga-se – Alexandre do Mercadinho está alugando uma casa com dois quartos, cozinha, banheiro e varanda no primeiro andar. Fica perto da Praça da Folia. Entrar em contato com o mesmo; (84) 3381 2370.

Pensando bem – O ano só começa mesmo depois do carnaval. Temos um grande projeto para executá-lo.

Por falar em carnaval – Será que o evento na terrinha vai ser palco para visitas de políticos importantes ou teremos visitas de políticos da terrinha abrindo terreno para 2010 de olho em 2012?

Jogando – Alguém arrisca a dizer quantos candidatos a deputado Estadual será apoiado em Alexandria? Proporcionalmente elevado, quanto o número de pré-candidatos à sucessão municipal em 2012.

Sei não, viu... – A continuar do jeito que estão tangendo as negociações o senador José Agripino vai tripudiar em cima de Lula. A derrota do Petista está se caracterizando maior do que na eleição passada. Acho que só um nome poderá salvar a catástrofe política: o do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, como candidato de consenso. Quem quiser que conte outra.

A mesmice de sempre – Afinal a imprensa Potiguar entra numa mesmice fora do comum. Estão fazendo o jogo dos políticos que, se não definiram suas coligações, ganham tempo para ter a certeza para onde o vento sopra. O único que está fazendo um trabalho de formiga é o senador José Agripino, não abre a boca, sabe que quanto menos aparecer mais eficiente será o seu trabalho para minar as intenções Petistas de derrotá-lo.

Esquecimento? – O presidente Lula expressou recentemente o seu desejo de derrotar os senadores Arthur Virgílio e Heráclico Forte. Não citou o nome do senador José Agripino. Será que foi esquecimento?

Novo projeto – Desde dezembro que o nosso site está com problemas nos link’s de notícias e colunistas. Com o nosso webmaster de férias ficou complicado seguir o ritmo normal de atualizações. Problema esse que já está sendo resolvido e com uma novidade: uma nova página que o web leitor é que vai atualizá-la.

Curtas

Convite - O Secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara e o Coordenador Estadual de Administração Penitenciária José Deques Alves, convidam Vossa Excelência para a Solenidade de Instalação e Aula Inaugural do Curso Especifico de Formação de Agente Penitenciário a ser ministrada pelo Dr. Alvino Augusto de Sá, Psicólogo, Professor de Criminologia da Faculdade de Direito da USP e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Kit do brasileiro – Esse E-mail rola na net há muito tempo, entretanto é muito criativo. “Kit do brasileiro: Vai transar? O governo te dar a camisinha. Já transou? O governo te dar a pílula do dia seguinte. Teve filhos? O governo te dar o Bolsa Família. Está desempregado? O governo te dar o Auxílio Desemprego. Vai prestar vestibular? O governo te dar o Bolsa Cota. Não tem terra? O governo patrocina o Bolsa Invasão (MST) e ainda te aposenta. Agora experimenta trabalhar! O governo abocanha quatro meses em um ano do seu salário em impostos.

E haja Bolsa Voto – Agora vem o Bolsa Copa, Bolsa Olimímpica. Tem bolsa pra todos os gostos. Tudo se resume no Bolsa Voto. Duvido que saia um Bolsa Segurança, ou Bolsa Saúde. O cidadão que paga uma das maiores carga tributárias do mundo que viva a mercê da bandidagem e fadado a sucumbir em uma fila de hospital.

Tem mais... – A urgência é maquiar o possível e mostrar uma realidade que não existe para os turistas que virão para a Copa e para a Olimpíada. Ou alguém acredita que a segurança e a saúde vão melhor para os pobres mortais que vão estar afastados das cidades sedes da Copa?

Sigamos um exemplo bem prático – Visitem as delegacias de polícias do Estado... Recentemente tivemos a trapalhada do corte de combustível para economizar... Nós mostramos aqui a dívida da 3ª CPM com o comércio e a ação de seu comandante que saia de pires na mão pedindo aos prefeitos, até comida.

Do blog da 3ª CPM - A motocicleta do agricultor Francisco Ivanildo Fernandes, uma CG 125, cor azul, ano 97, sem placa tomada de assalto na sexta-feira (29) foi localizada próximo ao lixão, hoje (31) pela manhã. O Assalto ocorreu entre Alexandria/RN e Antônio Martins/RN, nas proximidades da entrada do Sítio Lajes, zona rural de Alexandria.

Frase - “Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros, sem os debates e a opinião dentro da internet. Isso só contribui para a manifestação das diferentes opiniões, sejam elas do governo ou da oposição. O país fica mais democrático. A internet constrói a democracia nesse sentido. Não tem uma informação pasteurizada, única”. Dilma Rousseff, candidata a presidência da República pelo PT.

Excessos – Tem candidato da região que não teme. Está abusando de propaganda fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral em alguns blog’s.

Por falar no assunto – O vereador Carlinho Sarmento já decretou o seu apoio a Fábio Dantas, filho do deputado estadual Arlindo Dantas

Da coluna de Cláudio Humberto - O Brasil teve 32 mil casos de lepra em 2009, diz o Ministério da Saúde. Menos que em 2008, mas um número muito alto. Pior, só na Índia.

Ferveu o Fla Flu – Ontem esteve lotado o Pavilhão Municipal para a transmissão do Fla Flu. No primeiro tempo os torcedores tricolores tripudiaram sobre os flamenguistas com a vitória preliminar por 3 x 1. No segundo tempo foram os flamenguistas que deitaram e rolaram em cima dos tricolores. Pense numa zorra!

A dupla que funciona – O Capitão Humberto Pimenta e o delegado Dr. José Célio estão realizando um excelente trabalho e a cada dia estão ganhando a confiança da população que, consequentemente, passa a colaborar com as investigações. A mesma reciprocidade espera-se do Ministério Público e do Poder Judiciário expedindo mandatos de prisão e busca e apreensões, assim os elementos envolvidos são tirados de circulação. Não existe outra forma legal.

Ajuda ao Haiti

O Sr. José Alves de Oliveira, mais conhecido por Dé, residente próximo ao antigo hotel Tibiriçá em Alexandria, depois de assistir as cenas de desastre causadas pelo terremoto no Haiti, resolveu colaborar com o que ele chama de irmãozinhos do Haiti.

Reservou R$ 50,00 para depositar na conta do BB para ajudar aos desabrigados do terremoto.

Entretanto não ficou satisfeito e abriu uma campanha de ajuda humanitária. Pôs um cartaz em frente a sua moto e sai pela cidade recebendo doações, onde são anotados os nomes dos doadores e a quantia para depois serem depositados os valores na conta do BB.

O seu telefone é o 9901 2804. Qualquer quantia é bem vinda.

PM identifica bando que roubou uma moto

Através do trabalho intensivo da 3ª CPM de Alexandria uma moto que havia sido tomada de assalto no dia 29, pertencente ao Sr. Francisco Ivanildo Fernandes, foi encontrada abandonada próximo ao lixão de Alexandria.

Em nota a PM informa que já estava na captura de um dos três elementos que praticaram o assalto. Com o desenrolar das investigações a polícia chegou ao nome dos três elementos que estão foragidos.

Os nomes dos mesmos não serão revelados para não atrapalhar as buscas.