terça-feira, 13 de julho de 2010

PT tenta formar exército de prefeitos pró-Dilma

A campanha do PT à Presidência da República trabalha para elaborar uma agenda de encontros da candidata Dilma Rousseff com prefeitos das regiões que ela visitar. A ideia é tornar a petista afinada com os interesses dos administradores municipais. São dois os resultados esperados pela campanha: a mobilização de um exército de cabos eleitorais e a capitalização de seu potencial multiplicador de votos.

Fazer Dilma reunir-se com os prefeitos atende também a demanda dos partidos aliados que disputam quem consegue juntar mais correligionários em torno da candidata petista. Essa proposta foi discutida em reunião do conselho político, colegiado que reúne lideranças dos partidos aliados com o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Do Blog: É um bom plano. Resta saber se combinaram com os prefeitos e eles vão balançar o rabimho depois do massacre que o governo Federal propicia aos municípios com as quebras absurdas do FPM, desde o ano passado.

Os repasses para os municípios estão equivalentes a 2008. Esse governo está sendo covarde e mentiroso, quando empurra para as pequenas cidades a conta de uma “marolinha” e administra o problema colocando a culpa nos gestores públicos.

Nenhum comentário: