PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O CIED e os dois hospitais de Alexandria cancelam atendimentos pelo SUS

Hoje, mesmo diante de dezenas de pacientes que se deslocaram de várias cidades da região para serem atendidas no Centro de Imagem Elizabete Dantas (CIED) em Alexandria, tiveram que regressar porque o CIED cancelou as consultas e exames que estavam marcadas pelo SUS. A direção dos dois Hospitais da cidade também cancelou as cirurgias. Na Maternidade Joaquina Queiroz, Marione Pires informou que somente os pacientes que já estavam internados puderam fazer as cirurgias.

O problema recai sobre as guias de Autorização de Internamento Hospitalar, as famosas AIHs. Mais uma vez a secretaria de Saúde volta a mudar as regras do jogo e prejudica o atendimento pelo SUS em todo o Estado.

A decisão de não pagar as Autorizações de Internamento Hospitalar integralmente, além de cortar os recursos em mais de 50% das cirurgias e consultas pelo SUS realizadas no mês de maio, pode fechar as portas dos Hospitais que já se estruturaram com equipamentos e equipe médica.

Para Berguinho, responsável pela CIED em Alexandria, o problema se não for resolvido com urgência é o fim das realizações, principalmente, das cirurgias eletivas, o que vai prejudicar uma população de mais de 38 municípios atendidos pelo Centro de Imagem Elizabete Dantas.

Amanhã traremos mais detalhes sobre o assunto

Nenhum comentário: