segunda-feira, 12 de julho de 2010

Curtas

Final de semana na terrinha – Tranquilo e sem muitas badalações. No sábado houve o encerramento do Encontro de Contabilidade de Alexandria. Um grande sucesso e por isso merece os parabéns pela organização os alunos do Curso de Contabilidade e a Diretora do Núcleo Avançado da UERN de Alexandria, Maria Evimar. Neste domingo, no sítio Pé de Serra, comemoraram aniversário os amigos Júnior de Bigode e Eurica. As fotos estão no Click Eventos. No mais nada de muito importante.

Indecisão – O Diretor da Maternidade Joaquina Queiroz, Aluisio Patrício, está preocupado com o clima de indecisão sobre a medida da secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte em reter mais 50% dos repasses das AHI em todo o Rio Grande do Norte. Para ele o mais prejudicado é o município de Alexandria, que já detem uma estrutura invejável no Estado para atendimento pelo SUS.

Devolução de recursos – O diretor informou ainda ao blog, que hoje estará devolvendo aos cofres do governo do Estado a quantia de R$ 300 mil, referente a primeira parcela (em um total de três) para ampliação da Maternidade com a construção de mais leitos e de uma UTI. Aloísio disse que não tem sentido que o governo bote de um lado e tire do outro. Embora reconheça que a medida adotada de redução dos repasses foi de ordem administrativa.

O sonho de uma UTI – Disse ainda o diretor da Maternidade que vai continuar batalhando para implantar uma UTI naquela Casa de Saúde.

Motivo – Claro que o fato da secretaria de Saúde do Estado ter feito cortes bruscos nos repasses dos recursos do SUS para Hospitais e Clínicas conveniadas não foi o ponto decisivo do apoio do prefeito Alberto Patrício a candidata Rosalba Ciarlini, mas será que teve influência? Caso a secretaria mantenha a decisão Alexandria vai sofrer um abalo muito grande, pois é referência em atendimento pelo SUS no Estado.

Três vereadores seguem Alberto – Dos seis vereadores que acompanham Alberto Patrício no voto a candidata do DEM ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, três deles também o acompanham no voto ao senado para Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM). São eles: Chiquinho Pires, Mazinho e Mauricy Abrantes.

Com força – Quem vem comendo pelas beiradas e deve ser um dos mais bem votados no município é o candidato a deputado estadual Fábio Dantas (PHS). O vereador Carlinhos Sarmento procura fechar hoje o apoio a Fábio. O deputado Gustavo Carvalho é outro que vem recebendo muitos apoios em Alexandria e tem como base de votos a vice-prefeita Jânia Fernandes e o ex-prefeito Jandui Fernandes.

Serão seis apoiados pelo grupo – O grupo Político do prefeito Alberto Patrício tem seis nomes a Assembléia Legislativa. Fábio Dantas, Gustavo Carvalho, Antonio Jacome, Dr. Zé Júlio, um nome apoiado pelo PMDB, que deve ser o filho do ex-deputado Elias Fernandes e Abrão Lincoln, apoiado pela Colônia de Pescadores de Alexandria.

É ou não é? – A assessoria de imprensa da senadora e candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini informou a este blog que o ex-prefeito Nei Moacir Rossatto também decretou o seu apoio. Mas, fonte segura diz que até este final de semana, o ex-prefeito ainda não havia se decidido.

Pressão – Recebo a informação que existe uma pressão política para retirar do comando provisório da 3ª CPM de Alexandria o Tenente Daniel. O fato se vier a se confirmar, seria uma perda enorme para cidade. O Tenente vem desenvolvendo um bom trabalho repressivo, além de estar equipando a Companhia com equipamentos doados por empresas, como: computadores, colchões, beliches e móveis. A sua seriedade e competência vem abrindo muitas portas. Essa que pode se fechar, com certeza receberá o repúdio da grande maioria dos alexandrienses. Devido a isso, não acredito na hipótese. A luta deve ser para buscar a independência da Companhia, o que poderia vir a somar com o retorno do Major Humberto Pimenta.

Nenhum comentário: