sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Curtas

Notícia que parece repriseDEM e PSDB entram com ação alegando que Lula está fazendo campanha antecipara para sua candidata Dilma Rousseff. Do blog: Usando o bordão do comediante que no momento me falha o nome, “para com iusso, deixa diusso”... Ora bolas, como diz o colunista Cláudio Humberto em época de campanha se inaugura Pedra Fundamental e até pedras nos rins. O que se pensava antes hoje se faz com mentiras e a autonomia do poder.

Notas novinhas – As novas notas de reais vão elevar o custo anual para R$ 384 milhões. Até aí tudo bem, o problema vai ser as novas notas que possivelmente vão circular no carnaval sem valor legal nenhum. Abram os olhos, o prejuízo poderá ser grande. Tem quadrilhas especializadas em usar esses eventos para passarem notas falsas.

Uma das ocupações da PRF – Esta foto mostra uma realidade das estradas brasileiras, seja no âmbito federal ou estadual. Certa vez eu fiz uma matéria sobre os jumentos que eram soltos nas rodovias por administradores que querem resolver o problema em seus municípios. Gente, a carne de jumento para comercialização acabaria com o problema e evitaria que muita gente morresse de uma forma absurda nas estradas.

Outra idéia – Quem soltasse reses para comer as margens das RN’s ou BR’s, deveriam ser apreendidas por fiscais municipais e abatidas para abastecimento das creches da rede pública e hospitalar.


Da coluna de César Santos - A governadora Wilma de Faria (PSB) prepara um “tour” pelo interior do Rio Grande do Norte para depois do Carnaval. Já listou 60 obras concluídas e em andamento que serão inauguradas e visitadas. A maratona será cumprida em 40 dias, terminando às vésperas de entregar o Governo ao vice-governadorável Iberê Ferreira (PSB).

Saia justa – Ciro Gomes começa uma queda de braço com o PT e insiste na sua candidatura a presidência. Por outro lado, líderes do seu partido (PSB) o pressionam para desistir porque querem uma aliança com o partido dos trabalhadores, a exemplo da candidata ao senado, Vilma de Faria.

Por falar nisso – Está no blog de César Maia: “Quem perde com a entrada de Ciro? Perde Lula, que quer uma eleição plebiscitária. Perde Marina, que vai encolher e ficar como uma candidata nanica. Perde Dilma, porque Ciro é mais forte onde Lula (Dilma) é mais forte: nordeste. Perde Serra, pois terá que contratar sessões de relaxamento para ouvir o que Ciro vai dizer sobre economia. E perde este Ex-Blog, que tem a convicção que Serra ganha no primeiro turno sem Ciro. Ainda bem que a aposta feita tinha como preliminar a não candidatura de Ciro”.

Marina adere a Net – A presidenciável Marina Silva lança seu blob. Clique AQUI.

Tudo farinha do mesmo saco – Visando uma maior lisura no processo de doações de campanha para evitar o caixa dois (que todos os partidos conhecem) e os mensalões da vida, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma resolução alterando as regras eleitorais no que se refere às doações de campanha. Sabe o que aconteceu, PSDB, DEM e os santinhos do PT, estão todos de mãos dadas para derrubarem a resolução. É tudo farinha do mesmo saco.

Cantinho da Nina – No Carnaval Tradição 2010 o “Cantinho da Nina” vai abrir com caldos e sopa para levantar defunto, além de uma variedades de petiscos. Durante o dia uma bandinha vai animar os foliões. Taí uma boa opção. Fica por traz do palco da folia.

Nenhum comentário: