segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curtas

Convite - O Secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara e o Coordenador Estadual de Administração Penitenciária José Deques Alves, convidam Vossa Excelência para a Solenidade de Instalação e Aula Inaugural do Curso Especifico de Formação de Agente Penitenciário a ser ministrada pelo Dr. Alvino Augusto de Sá, Psicólogo, Professor de Criminologia da Faculdade de Direito da USP e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Kit do brasileiro – Esse E-mail rola na net há muito tempo, entretanto é muito criativo. “Kit do brasileiro: Vai transar? O governo te dar a camisinha. Já transou? O governo te dar a pílula do dia seguinte. Teve filhos? O governo te dar o Bolsa Família. Está desempregado? O governo te dar o Auxílio Desemprego. Vai prestar vestibular? O governo te dar o Bolsa Cota. Não tem terra? O governo patrocina o Bolsa Invasão (MST) e ainda te aposenta. Agora experimenta trabalhar! O governo abocanha quatro meses em um ano do seu salário em impostos.

E haja Bolsa Voto – Agora vem o Bolsa Copa, Bolsa Olimímpica. Tem bolsa pra todos os gostos. Tudo se resume no Bolsa Voto. Duvido que saia um Bolsa Segurança, ou Bolsa Saúde. O cidadão que paga uma das maiores carga tributárias do mundo que viva a mercê da bandidagem e fadado a sucumbir em uma fila de hospital.

Tem mais... – A urgência é maquiar o possível e mostrar uma realidade que não existe para os turistas que virão para a Copa e para a Olimpíada. Ou alguém acredita que a segurança e a saúde vão melhor para os pobres mortais que vão estar afastados das cidades sedes da Copa?

Sigamos um exemplo bem prático – Visitem as delegacias de polícias do Estado... Recentemente tivemos a trapalhada do corte de combustível para economizar... Nós mostramos aqui a dívida da 3ª CPM com o comércio e a ação de seu comandante que saia de pires na mão pedindo aos prefeitos, até comida.

Do blog da 3ª CPM - A motocicleta do agricultor Francisco Ivanildo Fernandes, uma CG 125, cor azul, ano 97, sem placa tomada de assalto na sexta-feira (29) foi localizada próximo ao lixão, hoje (31) pela manhã. O Assalto ocorreu entre Alexandria/RN e Antônio Martins/RN, nas proximidades da entrada do Sítio Lajes, zona rural de Alexandria.

Frase - “Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros, sem os debates e a opinião dentro da internet. Isso só contribui para a manifestação das diferentes opiniões, sejam elas do governo ou da oposição. O país fica mais democrático. A internet constrói a democracia nesse sentido. Não tem uma informação pasteurizada, única”. Dilma Rousseff, candidata a presidência da República pelo PT.

Excessos – Tem candidato da região que não teme. Está abusando de propaganda fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral em alguns blog’s.

Por falar no assunto – O vereador Carlinho Sarmento já decretou o seu apoio a Fábio Dantas, filho do deputado estadual Arlindo Dantas

Da coluna de Cláudio Humberto - O Brasil teve 32 mil casos de lepra em 2009, diz o Ministério da Saúde. Menos que em 2008, mas um número muito alto. Pior, só na Índia.

Ferveu o Fla Flu – Ontem esteve lotado o Pavilhão Municipal para a transmissão do Fla Flu. No primeiro tempo os torcedores tricolores tripudiaram sobre os flamenguistas com a vitória preliminar por 3 x 1. No segundo tempo foram os flamenguistas que deitaram e rolaram em cima dos tricolores. Pense numa zorra!

A dupla que funciona – O Capitão Humberto Pimenta e o delegado Dr. José Célio estão realizando um excelente trabalho e a cada dia estão ganhando a confiança da população que, consequentemente, passa a colaborar com as investigações. A mesma reciprocidade espera-se do Ministério Público e do Poder Judiciário expedindo mandatos de prisão e busca e apreensões, assim os elementos envolvidos são tirados de circulação. Não existe outra forma legal.

Nenhum comentário: