terça-feira, 23 de junho de 2009

Sobre o vídeo

A postagem de um vídeo copiado do You Tube, mostrando a pregação de um pastor evangélico com uma linguagem que demonstra uma pessoa desprovida de estudos, tem gerado algumas opiniões adversas e até indignadas por parte de alguns webleitores.

Vou me referir ao recado do amigo Pedro Lourenço – Brasília, até porque não dou credibilidade aos que não se identificam:

J. Gomes, O video é engracado, mas, mostra a determinacao de um homem com sua fé no que acredita, é um homem simples porem deteninado, acho que a liguagem usada nao é estranha para nos ái, pois muitas palavras pronunciada ali, sempre escuto meu pai pronunciar, compreendo e respeito muito. Nao o conheco o persomagem, mesmo rude a mensgem esta sendo pregada. Abracos.

De maneira nenhuma tive a intenção de desrespeitar os verdadeiros evangélicos, amigo Pedro. As igrejas fundamentadas que têm como finalidade pregar a verdadeira palavra de Deus.

A minha intenção, além do vídeo exibir uma pregação, onde não se pode negar tratar-se de um ato cômico, foi mostrar que a banalização com a palavra de Deus é comercializada hoje em qualquer esquina, em qualquer fundo de quintal, como acontece com esse senhor se diz pastor evangélico.

Hoje, pessoas como esse senhor, podem fundar uma igreja e enganar aqueles mais desprovidos de cultura e rico em problemas de ordem financeira, espiritual e psicológica.

Que credibilidade podemos oferecer a uma pessoa que se diz pastar (ou aceita) pregação onde relata que Eva (a primeira mulher citada pela Bíblia) “era bonita e parecia com Carapelli (entenda Carla Perez) ou que “Eva saiu da do filé do Homem, da quipanha (quis dizer picanha)...

O Templo, a Casa de Deus, a Igreja, deve aceitar a todos indiscriminadamente. Sejam analfabetos, doutores, branco, preto, pobre, rico e, principalmente aqueles que mais necessitam da Sua palavra. Quanto ao Pastor, esse deve ter, no mínimo, um certo entendimento da palavra de Deus e dos caminhos para conduzir as suas ovelhas. Não basta simplesmente crer. É por isso que muitas igrejas chegam ao cúmulo de pregar bruxarias e usar a palavra de Deus para fazer negócios. Veja o que mostra a foto abaixo pregada na fachada de uma Igreja, e me responda que credibilidade uma igreja de fachada dessa pode ter? Me responda com sinceridade se os fundadores de uma Igreja dessa merece respeito de quem quer que seja e qual a sua função a não ser se locupletar com a inocência de pobres pecadores?

Uma pessoa que se diz evangélica e deve ter passado na igreja do pastor do vídeo e essa acima, já me condenou ao fogo do inferno através de um recado no mural, julgamento esse alheio a nós pobres pecadores.

Nenhum comentário: