sexta-feira, 20 de março de 2009

Tsunami está virando marolinha

A medida tomada pelo governo federal em reduzir o imposto do IPI – principal fonte de arrecadação do FPM – para conter demissões, cobriu um buraco no meio da “Avenida Brasil”, onde causaria uma repercussão negativa de imediato e abriu um outro maior na periferia, onde não chama muito a atenção, mas vai engolindo vorazmente a economia de pequenos municípios.

A pesquisa Datafolha de hoje mostrou uma queda na popularidade do presidente Lula de 70% em novembro passado para 65% heje. Já na pesquisa CNI/Ibope a queda é de 9%. Passou de 73% para 64%.

E se a política econômica do presidente continuar a tirar dos municípios causando desemprego e atraso de salários pode cair mais ainda. Porque o buraco depois de aberto é difícil de tapar.

A euforia petista querendo enfiar goela abaixo do povo de que o Brasil seria uma fortaleza imune aos problemas da crise global e que menos sofreria as consequências começa a cair por terra. O tiro está saindo pela culatra e o governo não atende os apelos dos pobres municípios.

Nenhum comentário: