terça-feira, 6 de maio de 2008

Arquivovip e blog do J. Gomes não publicaram notícias com intuito de jogar o povo contra os vereadores

A administração do site arquivovip e do blog do J. Gomes, tem uma linha responsável de mostrar a realidade dos fatos mesmo que fuja os interesses de alguns. Hoje na Câmara Municipal, alguns vereadores de oposição foram duros - não direcionados totalmente a esse trabalho - mas, como foi esse veículo que divulgou o que aconteceu na sessão passada com relação à ausência da bancada oposicionista na aprovação do Projeto de Lei que criava o Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social, nós nos sentimos atingidos, principalmente quando o vereador José Bernardino disse que “estavam fazendo um ato de terrorismo”.

Senão vamos aos fatos:

1º - O referido Projeto de Lei, estava na Câmara Municipal há 15 dias. Foi lido em plenário na terça-feira dia 15 de abril, na sessão seguinte dia 22, não foi posto em votação porque o presidente Chiquinho Pires, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, não esteve presente no início da sessão. O projeto ficou para ser votado na terça-feira, 29, e não foi porque não houve quorum, e na quarta, dia 30, foi votado somente com a presença dos vereadores da situação e o presidente Raimundinho. Decisão sensata, porque o projeto tinha o prazo para ser entregue na Caixa Econômica até sexta-feira, dia 02 deste.

2º - Houve tempo mais do que suficiente para os senhores vereadores analisarem esse projeto de apenas quatro paginas e que se trata, tão somente, da criação de um Fundo para vir recursos para o município para construção de 111 casas populares.

3º - Se os senhores tivessem conhecimento do projeto, não alegavam que ele não fala em aprovar casas papa população. Isso não existe e se trata ou da falta de conhecimento dos senhores ou de quererem confundir a opinião e até o nosso trabalho. A lei federal nº 11.124, de 16 de junho de 2005, trata justamente da criação desse Fundo para que os municípios possam aprová-lo para gerenciar esses recursos que serão aplicados na construção de casas populares. Portanto, não existe outro projeto nenhum, nem vai existir, o que existe é a criação do Fundo de Habitação e de Interesse Social para que os recursos possam vir para construção das referidas casas, esse mesmo que foi aprovado e está no site do Ministério das Cidades como modelo nacional. Não sei se esse ano ou sei lá quando, até porque esses recursos vêm do Ministério das Cidades para os estados e municípios.

Não temos nada pessoal contra os senhores vereadores. Mas essa é a verdade dos fatos até que se provem o contrário. Não queremos polemizar o fato, mas também não podemos nos furtar de divulgar os acontecimentos como eles são, assim como cabe aos senhores responderem perante a opinião pública pelos atos e ações como legisladores responsáveis pelos cargos que lhes foram auferidos pelo povo.

Nenhum comentário: