quarta-feira, 16 de abril de 2008

O petista Evandro Maniçoba fala pela primeira vez depois da crise no partido

O processo de eleição interna do PT para escolha do nome para assumir secretaria da administração pública municipal em poder do partido, o nome de Evandro Maniçoba - que tinha a eleição quase certa por ser o único pré-candidato - foi rejeitado pela maioria ocasionando surpresa e desconfiança para os companheiros que apoiaram o seu nome, o que causou uma crise interna.

Através de E-mail endereçado ao blog, Evandro fala pela primeira vez sobre a eleição e sua posição com relação ao partido. Na íntegra:

Sou PeTista desde 1986 e sempre acreditei que o PT é um partido democrático, com pessoas de alto nível de conhecimento, honestidade e compromisso com Alexandria e o Brasil. Por isso a eleição realizada para a escolha do(a) Secretário(a) de Cultura, Cidadania, Turismo e Meio Ambiente foi democrática por ter prevalecido a vontade da maioria presente. Entretanto, alguns fatos precisam ser esclarecidos. Já que, provavelmente, a nova Secretária só assuma o cargo no inicio de maio:

1° - Qual foi o motivo da pressa para escolher o Secretário?

2° - Por que não houve um debate sobre propostas dos candidatos?

3° - A reunião não poderia ter sido em um outro local e não em uma residência?

5° - A forma como feita à entrega dos convites e o pedido dos votos foram corretas?

Todas essas dúvidas geraram desconfiança, insatisfação e deixou transparecer que a eleição foi um jogo de cartas marcadas. Busco respostas para mim e para as pessoas que sempre me questionam nas ruas sobre a eleição. Apesar de tudo continuo acreditando no ParTido e em sua capacidade de superar crises com sabedoria, humildade, honestidade e compromisso com a população. Não podemos condenar todos por culpa de alguns.

Nenhum comentário: