sábado, 19 de abril de 2008

Curtas

Diário de Natal – Da coluna do Jornalista Iranildo Marcolino, de hoje:
Na qualidade de vice-presidente estadual do PSB, o deputado Cláudio Porpino inicia semana que vem um roteiro de visitas pelo interior do estado. Vai trabalhar pela consolidação das candidaturas majoritárias dos partidos nos vários municípios. Até agora, o PSB já tem cerca de 95 pré-candidatos a prefeitos já lançados.

Continua – As visitas de Porpino começam por Alexandria. Lá, o PSB, que faz convenção municipal segunda-feira para renovar seu diretório, tem a pré-candidatura do advogado e ex-secretário municipal de Cultura, George Veras. Porpino quer conseguir unir em Alexandria os partidos que apoiaram em 2006 a eleição de Wilma.

Apenas correção da coluna – A convenção municipal do PSB não está marcada para esta segunda-feira.

Na terrinha – Na convenção do PTB, hoje pela manhã, a cópia da notícia vinculada no blog do J. Gomes da decisão da candidatura de George Veras pelo PSB, circulou entre as pessoas na Câmara Municipal.

Atraso – George Veras e Ozivan Barreto chegaram de Natal com atraso a convenção. Houve expectativa se George iria reafirmar que o seu nome foi mesmo oficializado pelo PSB para concorrer à eleição deste ano. O advogado falou de união por Alexandria e uma boa política de empregos, principalmente no tocante ao turismo.

Embolou o meio de campo – Houve também expectativa para o pronunciamento de Nei Rossatto, esse sim mandou o seu recado, disse que o seu partido (PMN) teria representação para concorrer à vaga de prefeito.

Serão três? – O ex-prefeito confirmou recentemente a correligionários seus de que é um pré-candidato do seu partido. Será que desta vez teremos três candidatos?

E Jania Fernandes? – Essa corre por fora. Se antes havia se lançado como candidata, na convenção, hoje, disse que os partidos de oposição precisam ter consenso para escolher um nome forte para concorrer.

A pergunta que não se cala – Depois de tomarem conhecimento da confirmação do nome de George Veras como o candidato do PSB, através da publicação ontem deste blog, a pergunta que não quer calar nas rodas políticas é se Napoleão Veras vai lançar o seu apoio ao primo. A resposta não deve tardar.

Reunião – Depois dos comes e bebes da convenção se reuniram no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, George Veras, Ozivan Barreto, José Bernardino, posteriormente Raimundinho e outros. Uma pessoa ligada a Nei Rossatto, desgostosa, disse que nem o ex-prefeito, Jania Fernandes e Jandui Fernandes foram convidados a participar.

Que reunião foi essa? – Segundo George Veras, indagado por esse blog, afirmou que foi apenas uma conversa mais reservada, nada que impedisse a participação de quem quisesse participar do bate-papo.

Matéria – A matéria da convenção você confere clicando AQUI.

Agradecimento – quero agradecer ao presidente Raimundinho pelo convite formulado para participar da convenção.

Por lá – Tive o prazer de rever os irmãos de Raimundinho, Poroca e Isaias, que vieram de São Paulo participar da convenção.

Rapel – A equipe Rapel Trilha já está em Alexandria realizando os últimos preparativos para escalada e descida da Serra Barriguda amanhã a partir das 8 horas.

Consulta - Em resposta à consulta (Cta 1534) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão plenária desta quinta-feira (17), confirmaram o entendimento de que a inelegibilidade motivada pela rejeição de contas de prefeito aplica-se somente quando a Câmara Municipal confirmar o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou do Município (quando houver). Fonte: TRE.

Exceção - As exceções são os casos em que a competência para o julgamento das contas do Poder Executivo Municipal pertence aos Tribunais de Contas, que são os casos de convênios entre Estado e Município e os relativos a recursos repassados pela União, cuja competência para julgamento é do Tribunal de Contas da União (TCU). Fonte: TRE.

Nenhum comentário: