
Muita água – Até hoje o índice pluviométrico do município, este ano, é de
Tendência – Parece que a tendência na política oposicionista na terrinha é a continuação da união entre Nei Rossatto e Jandui Fernandes, agora com o nome de sua filha Jania Fernandes indicado para substituir o do pai.
Quase certa – Segundo uma pessoa ligada ao ex-prefeito Nei Rossatto, ele dificilmente cederá à cabeça da chapa, exceto se tiver um nome com respaldo popular melhor do o dele, chegou a cogitar que fosse feita uma pesquisa. Ainda não houve uma reunião decisiva no bloco oposicionista, apenas conversas que não avançaram em nada.
União – Parece que a união do bloco em torno de um nome está mais difícil do que se imaginava para a oposição. Com a possível apresentação da chapa majoritária com os nomes de Nei Rossatto para prefeito e Jania Fernandes para vice, a pergunta mais pronunciada esta manhã nas rodas era se o grande articulador da política alexandriense teria cacife para enfrentar o grupo situacionista ainda mais forte e com grandes chances de vitória.
Confirmação – Caso se confirme à formação da chapa com Nei e Jania, Dr. Napoleão Veras poderá ratificar o apoio a reeleição do prefeito Alberto Patrício e muita coisa poderá mudar, inclusive na Câmara Municipal. Será?
Candidato do PSB – George Veras sempre afirmou que é pré-candidato pelo PSB, não necessariamente o candidato oposicionista. Os acordos e os conchavos políticos é que poderiam confirma-lo como o nome para disputar com Alberto Patrício. Mas, pelas conversas de pessoas ligadas a Nei Rossato e Jandui Fernandes, os dois não acenam com essa possibilidade. Preferem ter o apoio de George Veras, para consequentemente ter o apoio da família Veras, inclusive Leonardo Arruda, canal direto com a governadora Wilma de Faria.
Respostas – Sem o apoio de Nei Rossatto e Jandui Fernandes o PSB continuará com a idéia de lançar o nome de George Veras, mesmo contando com o apoio de Napoleão Veras e da governadora, formando uma terceira força política? A resposta a esses questionamentos está próxima.
Posse – Eu conversei agora à tarde com o presidente da Câmara de vereadores Raimundinho. Ele me afirmou que não chegou na Casa nenhum notificação do TRE sobre a cassação de Edilberto Oliveira. Portando a posse de Ozivan Barreto ainda não tem data marcada.
Rapel – Está confirmado para este domingo dia
Aumento – Quem diria que os petistas um dia iriam defender o aumento na verba de gabinete dos deputados federais. Como o mundo dá voltas, ou melhor, o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário