quarta-feira, 26 de março de 2008

A coisa vai feder

O Jornal da Band (19h20m de hoje) está fazendo chamadas onde promete mostrar documentos investigados pelo MP comprovando que a grana de 3 mil sócios (inclusive Lula) da BANCOOP (cooperativa Habitacional dos Bancários), foi parar em duas contas do PT onde foram gastos em campanha para Presidência da República em 2002 e na campanha para Prefeitura de São Paulo em 2004.

Ricardo Benzoine era o diretor financeiro do BANCOOP, além de Luis Gushiken. Existem fotos de Lula na sede do BANCOOP visitando canteiro de obras que nunca acabaram.

A armação explica por que a BANCOOP pegou mais de R$ 100 milhões, de 15 mil famílias, e simplesmente quebrou. A cooperativa foi criada em 1996, pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini. O ministério Público investiga por que, estranhamente, figuram como sócios da cooperativa pessoas que são sócias de empresas do ramo da construção civil que prestam serviços à BANCOOP: Conservix, Germany, Mirante, Máster Fish e Vita. O Ministério Público recebeu denúncias de que essas empresas contribuíram com a campanha do PT na eleição de 2004 na cidade de Praia Grande.

Nenhum comentário: