quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Curtas

Nota
- Informamos que o site arquivovip.com esteve fora do ar por motivos de ajustes em nosso provedor. Felizmente já resolvidos.

Combate a dengue
- A Secretaria Municipal de Saúde começou hoje uma campanha de combate a dengue com a visita do secretario de saúde Ney Robson em conjunto dos agentes de endemias identificando os principais focos (pontos críticos na cidade). Na próxima quinta-feira, dia 21, será o dia “D”, onde haverá um mutirão com a participação da Secretaria de Obras, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Em seguida haverá um trabalho de orientação nas escolas públicas do município.

Epidemia
- Temos informações que a cidade de São Miguel encontra-se em estado de alerta, com o diagnóstico de quatro casos de dengue hemorrágica. Uma equipe especial de vigilância do estado já está na cidade na tentativa de controlar o grave problema.

Ineficiência e descaso
- É inegável a ineficiência dos governos no combate a dengue, ainda está longe de atingir o ponto desejado. Mas, a culpa na maior parte, é da própria população. Se todos fizessem a sua parte, colocasse em prática os seus deveres acima dos seus direitos, jamais correríamos o risco de uma epidemia e, ela pode estar próxima com a chegada do período chuvoso. Eu particularmente nunca sofri com a doença, tenho caixa d’água vedada e até o cano de descarga e protegido com uma tela. Mas, se o meu vizinho não fizer o mesmo, sou um agente de risco.

Alexandria está de parabéns
- Um sonho de muitos anos pode se concretizar em poucos meses. Agora é pra valer, em menos de 3 meses deverá ser iniciado a construção da ampliação do açude Bananeiras.

Alexandria está de parabéns II
- Ainda este ano teremos um ginásio de esportes. Seria demais terminarmos o ano como a única cidade do estado a não ter um.

Frase
- “A oposição agora sabe o porquê das minhas viagens a Brasília e devem se arrepender por eu não ter ido passear de verdade, como diziam”.
Prefeito Alberto Patrício, hoje, após assinar mais de R$ 3 milhões em convênios, inclusive a ampliação do açude Bananeiras.

Saiu na coluna de Canindé Queiroz
- ALERTA DO TCE EM ALEXANDRIA. O Tribunal de Contas Estado (TCE) expediu ontem Termo de Alerta para o prefeito de Alexandria, Alberto Patrício em razão de problemas detectados na prestação de contas do primeiro semestre de 2007. O prefeito terá de explicar as irregularidades devidas dentro de um prazo máximo de 45 dias a contar de ontem (12).

Informações da Secretaria de Finanças
- Conversei com o secretario João Patrício e ele me informou que no ano de 2007 a prefeitura gastou com pessoal 52,8% da RCL (Receita Corrente Líquida) quando o limite da receita a ser gasto é de 51,3% e o máximo é de 54%. Como a prefeitura ultrapassou esse limite prudencial deverá ser emitido o alerta pelo TCE. Então, a nota do Gazeta, transcrita acima, é referente ao primeiro semestre, fato esse evidenciado também no fechamento do ano em 2007.

Saúde
- Na conversa com o secretário indaguei sobre os gastos na área de saúde, motivo de críticas na Câmara Municipal, principalmente pela suposta falta de medicamentos. João Patrício informou a esse blog que foram gastos 18,32% da Receita Corrente Líquida, quando o mínimo obrigatório é de 15%. Ultrapassando o mínimo em 3,32%.

E a educação?
- Segundo o secretário foi gasto da RCL 27,7%, quando o mínimo obrigatório é de 25,%. Ultrapassando o mínimo em 2,7%.

Assinatura de contratos
Às 11h da manhã de hoje o prefeito Alberto Patrício assinou contratos de repasses de recursos para o município de Orçamentos da União no valor superior a R$ 3 milhões junto à Caixa Econômica Federal em Pau dos Ferros. Clique AQUI e veja matéria completa.

Nenhum comentário: