segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Curtas

Lista

- Está novinha em folha a Lista Telefônica de Alexandria. Lista atualizadíssima e em um formato pequeno, fácil de conduzir, além de uma impressão de fácil leitura em um papel especial (coche) com capa plastificada. Os interessados procurar Marcos Alberto (Carruagem) ou Iolanda. A foto de capa é do amigo e articulista do site arquivovip, Ronaldo Diniz.

Quentura
- Se nos bastidores políticos de Alexandria está uma aparente calmaria, está quente o papinho que rola nas esquinas, bares e rodinhas de amigos, depois de lançada a candidatura de George Veras a prefeito pelo PSB. São vários os questionamentos e projeções futuras.

As atenções...
- Todas deverão estar voltadas para o fim do recesso na Câmara Municipal. Dali sairá uma importante definição na política alexandriense. Volto sobre esse assunto.

Tradição
- É tradição o mês de fevereiro ser marcado por grandes incêndios no mundo. A política de Alexandria já deu um prenúncio. Será que vem mais por aí?

Por falar em definições...
- O vereador Edilberto Oliveira (PSC) espera pelo julgamento do seu processo de vacância pedido pelo suplente Ozivan Barreto. Ele disse estar confiante, já que poderá provar que houve perseguição política ao seu nome dentro do PSB, partido que era filiado.

Surpresa
- A primeira cota do FPM de janeiro, depositada hoje nos bancos, veio bem acima da esperada. Municípios de coeficientes 0.6 receberam R$ 185.156,96.

Sorte ou a mão de Deus?
- Na última sexta-feira um elemento conhecido por Negro Antônio, por ciúmes, ateou fogo na residência da mulher que dormia em companhia dos filhos, por volta das 3h da manhã. Uma chuva que caiu na cidade de Sousa-PB, ajudou a apagar o incêndio. A mulher e os filhos conseguiram salvar-se.

Fundação
- Ontem estivemos prestigiando e produzindo o vídeo da festa das crianças carentes promovida pela Fundação Exemplo, de Hélio de Caboclinho, em Antônio Martins. É o quinto ano da festa. Breve as fotos no Click Eventos do site arquivovip.com.

Caso venha a ocorrer...
- É mais um presentinho do Brasil para Evo Morales. A história é que a Bolívia não tem gás para cumprir o contrato com a Argentina, 4,6 milhões de metros cúbicos por dia. Morales tenta convencer Lula a ceder parte dos 30 milhões de metros cúbicos diários que o Brasil usa no limite, para Argentina.

Deu na Veja
- Sem alarde, o governo está trabalhando numa idéia que nasceu destinada a fazer barulho: trocar todas (repita-se: todas) as geladeiras das famílias pobres do país por geladeiras novas. Há duas semanas, Lula encomendou ao ministro Edison Lobão um estudo sobre como isso poderia ser feito. O que se pretende é dar financiamento de pai para filho nos bancos federais aos pobres. Ao comprarem a geladeira nova, aqueles que entrarem no programa terão de deixar a geladeira velha nas lojas. O destino delas já estaria traçado: seriam compradas pelas siderúrgicas do país. Jorge Gerdau, em conversa com Lula, deu o o.k. Além de movimentar o comércio e a indústria, um dos motes do projeto será a economia de energia que a troca de geladeiras proporcionaria.

Rola na Internet
- “Será que a pizza da CPI dos cartões vai ser paga com o cartão corporativo”.

Fim
- E o horário de verão termina sábado.

Nenhum comentário: