quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CURTAS

- Começamos este post relatando a maior festa que aconteceu no Arca Clube. A banda Saia Rodada levou uma multidão para a festa social da programação da Padroeira de Alexandria. E o melhor, tudo transcorreu na mais absoluta paz. As fotos você já pode conferir no arquivovip.com.

- A programação da festa prossegue hoje com a novena às 19h com a noite da saúde e uma sessão de cinema em frente a Igreja Matriz.

- Por motivo do feriado de N. Sra. da Conceição, Padroeira de Alexandria, no sábado dia 8, a feira livre foi antecipada para sexta-feira, através de Decreto Executivo pelo prefeito Alberto Patrício.

- O jornal Gazeta do Oeste de hoje, traz matéria de capa sobre o julgamento de 1 dos quase 15 processos (segundo o jornal) de malversação do dinheiro público contra o ex-prefeito Nei Rossatto. O julgamento que estava marcado para as 16h de hoje seria sobre a venda de um veículo da municipalidade quando ele era prefeito sem autorização da Câmara municipal. A audiência deve ter sido adiada, já que nenhum juiz substituto esteve hoje no Fórum de Alexandria. Veja matéria.

- Depois da renúncia à presidência do Senado de Renam Calheiros, o nome da vez é do senador Garibaldi Alves. Caso o Potiguar obtenha êxito o prefeito Alberto Patrício, que apoiou Garibaldi para a disputa do Governo do Estado e são amigos íntimos, deverá se fortalecer para a aquisição de recursos para Alexandria e a bola da vez é a área do turismo, com projetos para Serra Barriguda, eleita recentemente à primeira maravilha do RN.

- E o trabalho nesse sentido já começou. Hoje à tarde estiveram em Alexandria os arquitetos Eduardo Falcão e Vera Sidley, ambos do Plano Macro de Arquitetura de Mossoró, em companhia do prefeito Alberto patrício e do secretário de saúde Ney Robson, verificando os pontos de partida para iniciar um projeto que deverá colocar Alexandria no roteiro turístico da região. Na próxima semana, com a presença do Secretário de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania, George Veras, eles retornarão para fazer uma escalada até a Serra Barriguda.

- Através de um pedido de prisão pelo Ministério Público Estadual, o ex-governador Fernando Freire foi preso hoje pela manhã em um hotel em Brasília. A acusação é um suposto esquema de desvio de dinheiro da Funcern (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte).

- Da coluna de Alex medeiros:
Operação Cordeirinho - Renan Calheiros absolvido no tribunal aético do Senado, a próxima jogada em plenário é eleger um presidente que não atrapalhe as estripulias do Palácio do Planalto. Pelo que diz a imprensa nacional, o senador Garibaldi Alves é o nome para não se opor aos desejos de Luiz Inácio.

Poder sem poder - Na hora em que o Senado mais precisa limpar sua imagem de “casa de mãe Joana” ou “cabana do pai Lula”, é triste saber que um candidato a presidente prometa subserviência ao Executivo, ao ponto de se desculpar por ter investigado governistas na CPI do Bingo. Não é o Garibaldi do velho PMDB de Aluizio e Ulysses.

Efeito Fernando - Jornalistas de Brasília e São Paulo estão ligando para Natal querendo informações sobre o ex-governador Fernando Freire, preso ontem num hotel de Brasília. Há um forte cheiro de “pauta plantada” no fato de Freire ter sido o vice-governador do então governo Garibaldi Alves por dois mandatos.

Sócio oculto - O termo acima jamais seria o motivo principal de uma cassação de Renan Calheiros, acusado de colocar “laranjas” no comando de rádios e televisões. Se fosse cassado por isso, o Senado seria devorado por um tsunami, pois grande parte dos senadores são “sócios ocultos” de empresas de comunicação.

Não sabe - A Folha de S. Paulo procurou Garibaldi para saber se ele é ou não sócio de uma rádio no interior e da Inter TV, afiliada Globo. A resposta do senador: "Eu acho que não sou dono. Se for mesmo, eu lhe digo, mas vai ser um pepino danado". Se for, quem terá colocado o nome do senador no contrato social?

- Da coluna de Cláudio Humberto: Em “greve de fome” há oito dias contra a transposição do rio São Francisco, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, só perdeu 2kg até agora porque se alimenta de melancia na calada da noite, segundo revelam testemunhas. O governo não se impressiona: o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) autorizou ontem gastos de R$ 60 milhões para a elaboração do projeto executivo e serviços de topografia na região

Nenhum comentário: