segunda-feira, 30 de abril de 2007

ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNCIPAL DE ALEXANDRIA FOI ANULADA PELA JUSTIÇA
A eleição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Alexandria, realizada em 27 de fevereiro de 2007, acaba de ser nula, através de um Mandado de Segurança, impetrado pelos vereadores Chiquinho Pires, Gil Fábio, Edilberto Oliveira e Mauricy Abrantes, deferida pelo juiz da Comarca de Alexandria José Undário, na última sexta-feira.
O juiz acatou que na eleição das comissões, mesmo diante dos protestos, foi permitida a inscrição de vereadores para ocupar cargos nas comissões vedados pelo Regimento Interno.
O juiz José Undário declarou nula a eleição das Comissões Permanentes da Casa e determina ao presidente Raimundo FerreiradeAndrade (Raimundinho) que novas eleições sejam feitas em 10 dias a contar da data da intimação.


INCONFORMADOS
Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alexandria (SAAE) estão inconformados com o adiamento do Projeto de Lei que acaba e incorpora o abono aos salários dos funcionários da Autarquia. Eles entendem, e com toda razão, que não existiu motivos para o adiamento da votação.


TURBULÊNCIA
A decisão da Câmara Municipal de Pau dos Ferros de cassar os mandatos dos vereadores Ismael Mendes, sem partido e Socorro do Posto (DEM), na quinta-feira, parece que será o início de uma corrida para os suplentes recorrerem pelo direito de assumir a vaga dos que mudaram de partido fora da coligação que foram eleitos ou estão sem partido, segundo o entendimento do TSE. A aparente calma em Alexandria não corresponde com o burburinho nos bastidores, parece que podemos ter surpresas nesses próximos dias. Os vereadores que estão sem partido em Alexandria são: Alzira Carlos, Raimundinho e Carlinho Sarmento. A primeira suplente é Socorro Queiroz (PT), segundo suplente Mesquita (PP) e terceiro João Neném (PMDB). Rumores dão conta de que os mesmos já se mobilizam para assumirem as vagas.


PARTIDOS RECORREM AO STF
No blog de Fernando Rodrigues, na UOL, saiu nota informando que PSDB, PPS e Democratas, vão ingressar com um mandato de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), esta semana, contra a decisão do presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), que se recusou a dar posse aos suplentes dos deputados que trocaram de legenda.
Segundo Fernando Rodrigues, hoje no Supremo, já existem 5 votos favoráveis a decisão do TSE.


INSATISFEITO
O Secretário de Saúde Ney Robson, mostrou toda a sua indignação com a ausência de representantes da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos do Estado, no I Fórum Sobre Saúde de Alexandria.


ENALTECER
Todos os comentários, além do sucesso do fórum, foram para a jovem que luta contra o câncer, Isabele Cristine, pela sua coragem e iniciativa de ajudar com a criação do Grupo de Proteção aos portadores da doença.

É LAMENTÁVEL
Tem gente que não faz nada, a não ser atrapalhar, e quando as ações são concretizadas querem aparecem como heróis, quando não passam de sanguessugas do povo. Ainda bem que a consciência popular está evoluindo e vez por outra aparece uma chinela para esmagar esses parasitas.

BANHEIRO PÚBLICO
As portas dos estabelecimentos comerciais na Rua Ferreira Chaves, no Mercado Público, estão servindo, faz muito tempo, de banheiro público para a turma que bebe nos trailers do centro da cidade. É uma fedentina terrível de urina, sem contar a falta de respeito, a mulher que trafegar naquele trecho a noite vai passar por constrangimento, a turma não está nem aí. Pela manhã os comerciantes sofrem com um balde com muito detergente, água sanitária e um esfregão.

O FORRÓ ABRINDO FRONTEIRAS
Vi ontem a apresentação da banda Calcinha Preta no Domingão do Faustão. Na divulgação dos shows, agenda marcada para Sorriso – MT. Quando estive por lá em 1999/2000, trabalhando na TV Sorriso, afiliada a Rede Record, o nosso forró era completamente descartado, só se ouvia o vaneirão gaúcho (a cidade era basicamente composta por gaúchos).

ESCOLA FAZ BINGO PARA ANGARIAR RECURSOS
A diretora da Escola Municipal Manoel Valentim de Oliveira, Morgana Paiva, realizou um bingo no sábado no centro da cidade e outro no Alto Boa Vista no domingo. A finalidade é angariar recursos para realização da tradicional festa junina realizada pela referida escola em junho.

Nenhum comentário: